terça-feira, 28 de junho de 2016

Tá Todo Mundo Mal

"Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em tá todo mundo mal, ela reuniu as suas "melhores" angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, "Jout Jout, Prazer". Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!" - x

O que achei do livro

Ao contrário de muitas pessoas, eu não acompanho o canal da Jout Jout no YouTube. Mas fiquei curiosa sobre como seria esse livro por ser diferente de todos os outros livros de youtubers que já ouvi falar. Esse não seria sobre a trajetória dela, mas sobre crises que as pessoas têm. No final, acaba sendo sobre a vida dela sim, mas de qualquer maneira eu li. Achei legal, não é um livro ótimo, mas gostei. Ela fala das várias crises que já teve e, sinceramente, eu achava que eu era insegura, mas depois de ler todas essas crises dela, vejo que não sou tão assustada e insegura assim. Achei legal a coragem dela de colocar tudo isso num livro e compartilhar com as pessoas que também podem passar pelo mesmo. Logo na introdução ela diz: "Porque eu tenho crises e você tem crises. Quem sabe já tivemos as mesmas crises, eu riria e falaria "ai, sei exatamente como é". Ou ficaria boquiaberta e um pouco feliz  por ainda não ter vivido nada parecido. E quando chegasse a minha vez de ter essa crise em particular, que fiquei tão feliz em não ter, eu lembraria da sua e ficaria ainda mais feliz por saber que não estou sozinha nessa nova crise". Eu não tive muitas crises que estão nesse livro, o que é bom, mas não fico feliz, fico surpresa de alguém conseguir sofrer com algo visto por mim como tão pouco. Mas cada um com suas crises, porque Jout Jout tem, você tem, todos nós temos crises.

Nenhum comentário: