quarta-feira, 8 de março de 2017

Escolhas

Palavras são nossa maior arma. Dizer "sim" a uma oportunidade pode significar mil consequências, e um fato, consequentemente, puxa outro; assim como negar algo também pode te proteger ou fazer com que você seja prejudicado. Em todos os casos, somos nós quem decidimos o caminho que iremos trilhar. Nós que, ao dizer sim ou não, assumimos a responsabilidade de acreditar no que pensamos e no que estamos sentindo. 

Claro que aceitar de primeira uma proposta que levará você a caminhos desconhecidos é difícil - mas quanto mais desafiador for o caminho, mais lhe dará boas surpresas e oportunidades. É aquilo, "se der medo, vai com medo mesmo". Ou não. Estou falando de escolhas que sempre precisamos decidir, então as consequências serão sempre de quem escolheu o próprio caminho. Afinal, não podemos querer comer chocolate comendo algo salgado, não é mesmo? O que posso dizer é: muitas escolhas tomadas podem levar a um caminho surpreendente.

Escolher estudar em um lugar e não em outro muda o caminho de muitas vidas. Escolher estar perto de algumas pessoas e não outras muda o caminho de muitas vidas. Escolher fazer o que se sente bem e não o que os outros esperam muda o caminho de muitas vidas. E a graça da vida é caminharmos entre tantas alternativas e decidirmos o que acreditamos ser melhor para nós. Às vezes você aceitar uma aventura pode fazer você ter um, dois, três, quatro anos (e quem sabe mais tempo) de mais alegria para sua vida. Às vezes, quando você menos espera, está numa caminhada que não pretende sair. Porque você está muito bem com o que escolheu e tudo mudou absurdamente para você. Então é só agradecer pelo caminho que escolheu lá atrás. Porque às vezes dizer um sim pode significar inúmeros momentos bons e uma vida mais leve.

Nenhum comentário: