sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Quando a amizade acaba.

             Chega, não aguento mais. Não quero perder mais amizades do que já perdi. Algumas eu perdi por minha culpa, admito. Mas outras não tenho a mínima culpa e parece que isso nunca irá acabar. Por que continuar uma amizade forte é tão difícil?
   Sabe quando consideramos muito uma pessoa e chegamos a um ponto em que morreríamos por ela? Digo, não estou me referindo à algum caso de namorados, estou falando de amizade mesmo. Verdadeiras amizades, na minha opnião, são mais valiosas do que ter um namorado, afinal "namorado(as) vão e vem, mas amigos são para a vida toda". Amizades femininas sempre tem mais facilidade para acabar quando se inclui algum garoto no meio, mas a verdade é que raramente são os garotos que causam o fim de uma amizade, eles são exatamente o oposto disso. É quando surge um garoto no meio, que essa amizade é colocada a prova, se é forte ou não. Por própria experiência, posso dizer que é muito difícil achar uma amizade verdadeira e que é preciso estar preparado para quando esse 'teste de amizade' chegar, porque a queda é muito grande quando você percebe que estava se 'iludindo' o tempo todo com alguém.
   Outra coisa que sempre atrapalha as queridas amizades é a distância. Quem inventou isso não sabia o quanto ela iria machucar. Já perdi várias amizades por essa simples distância, e amizades que já significaram tudo para mim. Um amigo que já foi considerado um irmão, nos dias de hoje nem nos falamos mais. Como isso aconteceu? Com apenas uma pequena distância, mas com o tempo essa distância foi se tornando cada vez maior, não fisicamente, mas psicologicamente e até hoje me faz falta.
    Por último, um fator muito mais 'sério' que quase todos se esquecem que isso pode acontecer.. seu melhor amigo ou melhor amiga podem partir para o andar de cima. Isso é a única coisa que eu coloco como mais triste que a distância, de como com isso faz a amizade não ser mais a mesma, de como podemos nos sentir perdidos sem um(a) melhor amigo(a) por perto.
     Já perdi amizades por traição, por distância e para o andar de cima. Sei que não sou a pessoa mais sortuda do mundo quando se trata de 'amizades', mas enquanto estava iludida, me sentia uma pessoa muito sortuda, é muito bom achar que seus amigos são realmente os melhores do mundo. Termino aqui dizendo que acho MUITO triste quando uma amizade acaba, mas a vida ainda continua e precisamos aprender com o que ela nos reserva.

--------------------------------------------------------------
Música da vez: Possibility - Lykke Li