quarta-feira, 13 de abril de 2011

Um sentimento poderoso

      Amor, afeto profundo, devoção de uma pessoa a outra, um sentimento muito intenso, mas às vezes perigoso.
     Não há um ser humano que não ame uma outra pessoa, mas algumas se entregam demais a este sentimento que, quando não correspondido, torna-se perigoso. Exemplos como o de "Romeo e Julieta" mostram claramente como o amor é um sentimento forte. Os não correspondidos pela pessoa amada sentem-se angustiados, tornam-se melancólicos e até mesmo, começam a ter uma obsessão pela morte. Não é preciso voltarmos à época da obra de "Romeo e Julieta", nos dias atuais a série Crepúsculo também demonstra que se o amor é realmente intenso, os casais não aceitam a separação da morte.
    Já desenvolvemos mil maneiras para expressar essa emoção, de ter o amor devotado e imortal, mas é possível que um sentimento seja capaz de matar alguém? Ah sim, o ser humano gosta de se sentir desejado e amado por alguém. Já não são mais fictícios os casos de suicídios por rejeição do amor ou por ser obcecado por alguém que sequer sabe de sua existência - obsessão normalmente de garotas adolescentes fascinadas por alguma banda ou algum ator.
    O que o ser humano precisa é saber lidar com sentimentos intensos, como o amor. Pessoas morreriam para salvar quem amam, e em alguns casos se matariam por não viverem em um mundo no qual quem ainda amam não está mais. Mas como dizia Willian Shakspeare "O amor é cego e os amantes não podem ver as deliciosas loucuras que eles cometem".

---------------------------------------------------------------------------
Música da vez: Can't Stand It - Never Shout Never

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahhh o amor *-*