quinta-feira, 4 de agosto de 2011

31.07.2011

Esse show foi um dos que eu mais tive adrenalina antes do show - quem me conhece sabe como eu fico nervosa antes de qualquer show, alguns mais e outros menos, mas sempre fico - , porque aquilo foi realmente de deixar qualquer um nervoso. O show estava marcado para às 20h, e não me aprontei para o show com tanta antecedencia, mas daria para chegar na hora de qualquer jeito.. se não fosse pelo maldito engarrafamento que surgiu perto da casa de show. Fiquei muito doida, muito nervosa, muito preocupada, pois só via o relógio marcar cada vez menos para chegar 20h e eu ainda estava presa na rua junto àquele monte de carros, ônibus, vans e qualquer outra coisa que estivesse trancando o caminho. O que me deixou mais neurótica foi que, na véspera do show - de sábado para domingo - tive um sonho louco. Eis aqui o sonho: 
       O show começaria 17h, não sei o porquê disso, faltavam 10 minutos para o show começar e eu não tinha chegado nem perto de onde seria o show, mas como em sonho é tudo louco mesmo, em um estalar de dedos eu estava perto da casa de shows. Quando entrei, não sabia achar a entrada da pista, eu corria enlouquecidamente para chegar na hora, mas não achava a entrada. Finalmente quando consegui entrar no lugar do show, a Avil já tinha entrado no palco - e uma das coisas que eu não admito é perder a entrada do artista no palco -, ela ainda estava na primeira música, fiquei muito frustrada em saber que tinha perdido a entrada, mas aproveitei a música é claro, mesmo eu - até nos sonhos eu e meus pensamentos.. - achando muito estranho ela ter escolhido Sk8ter Boi como música de abertura - e olha que fui eu indiretamente que escolhi -, mas eu adoro essa música, então tudo bem, o estranho era só não começar com alguma música do último álbum.
Bem, esse foi meu sonho. Agora me diz: quem que tendo um sonho desses, na véspera do show, ficaria tranquilo ao ficar preso num engarrafamento faltando 10 minutos para o show começar???? Tive de me controlar de qualquer jeito, mesmo muito nervosa. O fato é que eu e N saímos do carro na frente de uma entrada antes mesmo de estacionar.. e quando chegamos lá, o segurança diz que era a entrada errada, e que a entrada certa era mais para a frente, então saímos correndo - literalmente - para a outra entrada, e finalmente depois de entregar os ingressos, entramos na casa de shows. Ao invés de me tranquilizar, não conseguia e ainda estava nervosa, pois tinha fãs quase saindo de lá de tanta gente que tinha dentro. Claro que não quis nem saber, não parei nem para pensar nisso, só fui me enfiando no meio de um monte de gente, até conseguir um lugar em que eu e N pudéssemos ficar sem ter ninguém nos esmagando. Assim que parei num lugar, olhei para o palco e vi que ainda não tinha ninguém, só assim fiquei mais tranquila - do tipo "ai meu Deus, eu consegui! Essa foi por pouco", e olhei no celular que horas eram e fico totalmente boba quando vejo que eu entrei na lá exatamente às 20:00h. Quando pensava que iria me acalmar um pouco, depois de uns 10 segundos lá dentro, a música de fundo para e começa a passar uma coisa no telão. Todo mundo gritando, colocando o braço pra cima, eu me incluo nisso, para depois todos perceberem que era só uma propaganda da linha de perfumes que a Avril tem hahahaha, só pra soltar uma adrenalina na galera. Depois disso voltou para as musiquinhas de fundo, que por sinal, foi a melhor setlist pré-show que já presenciei, tocou Closer to the Edge e mais alguma outra - acho que Night of The Hunter, não tenho certeza - do 30 Seconds to Mars, e depois Faint do Linkin Park.. fiquei imaginando o dia em que eu ouvir essa música ao vivo.. vai ser de outro mundo *-* Mas voltando para Avril Lavigne hehe. Enquanto os minutos iam passando, mais gente chegava e mais gente lutava por um cantinho em que desse para enxergar alguma coisa - alguns 'sortudos' ficavam atrás dos pais gigantes que estavam acompanhando as filhas de 5, 6 ou 7 anos; felizmente esse não foi meu caso, ufa -, meu cantinho não foi lá muito agradável, fiquei até longe demaais do palco, mas pelo menos eu conseguia enxergar a Avril, mesmo não dando para enxergar detalhes de nada dela. O cenário de fundo do palco é o mais bonito que eu já vi, simples, mas lindo! Eram apenas cortinas vermelhas, mas com a iluminação que estava ficaram lindas *-* Já não aguentava mais esperar, e parecia que todos os fãs lá dentro também não, o que significava: começar a vaiar. Não gosto desse tipo de coisa, ainda mais quando fazem isso duas vezes. Fiquei pensando na Avril enquanto vaiavam, não era culpa dela o atraso, pelo menos eu acho.. posso até estar errada, mas normalmente quando ocorrem esses atrasos a culpa é da produção, não dela.. e quem mais sente quando os fãs vaiam é o artista ou banda, no caso, a Avril, e não vai seria vaiando que resolveria a situação. Enfim.. depois de 55 minutos de espera, as luzes se apagaram! Gritos de todos os lados surgem e o telão começa a passar uma montagem da Avril de fotos e clipes ao som de Bad Reputation - acho que a maioria dos fãs já conhecia o vídeo, já que é o mesmo que ela usou no dvd The Best Dawn Tuor: live in Toronto - deixando todos mais ansiosos para ver Avril Lavigne entrando no palco. Ao acabar do vídeo, o telão se apagou, tudo ficou em silêncio - se é que pode falar isso, de tanta gritaria que estava na hora - e então começam os primeiros acordes de Black Star, todos gritando, agitando as estrelinhas brilhantes, máquinas gravando tudo &.. finalmente Avril Lavigne aparece - sem as mexas verdes - !!! Uma das primeiras coisas que tentei observar foi a sua roupa, estava meio difícil eu conseguir ver exatamente como a roupa dela era, depois de mais ou menos uns 30 segundos tentando ver direito, consegui entender que era a blusa oficical da tuor dela. Como segunda música do show - ou a primeira, depende se você considera Black Star realmente uma música - What The Hell agitou todos os fãs, gritando ao máximo o refrão da música *-* - foi tanta emoção dos fãs gritando e o show começando que fiquei arrepiada nas duas músicas hahaha. Em terceiro veio a música - que no meu sonho foi a primeira haha - S8ter Boi relembrando o primeiro cd! Me surpreendeu quando ela cantou um cover do Coldplay, Fix You, - tive muuuita sorte de conhecer essa, já que de Coldplay só conheço umas 3 músicas, essa estando entre elas -  e do B.O.B com Hayley Willians, Airplanes, - claaaro que ela só cantou a parte da Hayley né, não consigo nem imaginar a Avril cantando a parte do B.O.B hahahaha!! Fiquei encantada quando passou partes do filme Alice in Wonderland no telão e ela começou a cantar "Tripping out, spinning around" porque nem passou pela minha cabeça que ela cantaria essa música no show! Mas claro que ela cantou a versão que foi para o cd dela, e não a versão do filme. Sendo assim, eu percebi que na parte que ela começou a cantar o que não faz parte da versão do filme, algumas pessoas ficaram com a cara de "o que ela está cantando? eu não conheço isso!", mas achei essa música muito legal ao vivo, mesmo acreditando que muitos fãs tenham desafinado cantando essa música - não me excluo disso hahaha. Depois de When You're Gone, ela falando no microfone e levando o susto quando alguém jogou alguma coisa no palco foi bem engraçado, principalmente o gritinho dela haha. Em Complicated, Avril nos fez cantar o refrão 4 vezes, o que chegou até a ser engraçado, já que na quarta vez tinha gente rindo, gente que tinha se cansado de cantar "It's a dawn cold night.." mas ficou bonito haha. Enfim.. o show foi divertido, mas senti falta de algumas músicas que não queria deixar de ouvir nesse show de jeito nenhum como Not Enough, Darlin, Take Me Away e Losing Grip, nessas eu fiquei na vontade.. e escolher Complicated para ser a última música do show, particularmente, eu não gostei disso, na hora eu não percebi que era a última música, só quando ela saiu do palco e eu perguntei para a N se aquela tinha sido a última música e ela disse "Estava na cara que era a última!" que eu me liguei que o show tinha acabado.. não é que eu seja meio lesada haha, mas é que para mim, a última música de um show tem que ser aquela que te faz gritar até não ter mais voz, que te coloca para pular até você alcançar o céu..., essa música tem um significado por ser do primeiro cd, mas poxa.. se era pra ser do primeiro cd poderia ter sido Losing Grip, Unwanted ou S8ter Boi, mudava o lugar dela, sei lá. Resumindo, com a mensagem que ela deixou para a América do Sul, já dava para esperar que valeria a pena ir nesse show, foi legal :) 

Setlist do show

1. Bad Reputation (Video Interlude)
2. Black Star
3. What The Hell
4. Sk8ter Boi
5. He Wasn't
6. I Always Get What I Want
7. Alice
8. Fix You (Coldplay cover)
9. When You're Gone
10. Stop Standing There
11. Wish You Were Here
12. Everybody Hurts
13. Nobody's Home
14. Unwanted / Freak Out / Losing Grip (Medley Instrumental)
15. Girlfriend
16. Airplanes (Hayley Williams cover)
17. My Happy Ending
18. Don't Tell Me
19. Smile
20. I'm With You
Encore:
21. I Love You
22. Hot
23. Push
24. Complicated

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Since we started tuor in Brazil we've been playing new songs for you guys every night just to say how much we love you" - Avril Lavigne

Nenhum comentário: