quinta-feira, 29 de setembro de 2011

22.09.2011

A última vez de Nick Jonas aqui no Brasil - final do ano passado - eu não pude ir, já que estava preparando as últimas coisinhas para ir para São Paulo atrás do Tokio Hotel, sendo assim, a última vez que tinha visto Nick tinha sido em maio de 2009. Confesso que nunca fui louca pelo Nick, e sim pelo Joe, mas essa fase já passou haha. O que interessa é que eu não estava animada com este show do Nick, já que tenho cd há mais de um ano e só conhecia Who I Am, mas foi a N que ficou insistindo muito para que a gente fosse, então eu iria mais por ela mesmo.
Bem, foi decidido que eu iria tentaria conseguir ir neste show 7 horas da manhã no mesmo dia do show. Passei o dia sem saber exatamanete se eu realmente iria ou não, até a decisão chegar fui ouvindo algumas músicas do cd dele.
Depois de ser decidido que tentaríamos ir no show, fui pesquisar a setlist do show de São Paulo que havia acontecido no dia anterior, para ver se eu conseguia conhecer pelo menos algumas músicas antes do show - porque me sinto muito deslocada de um show quando a banda está tocando uma música, todos os fãs estão cantando, e eu lá.. sem saber cantar nada.. fora que eu acho isso um desperdício, mas enfim.. -, e então.. ao conseguir achar a setlist fiquei toda boba.. das 20 músicas que foram tocadas, sete foram dos Jonas Brothers, duas do Camp Rock e covers que eu conhecia, então fiquei muito encantada com isso tudo... na verdade, só com as músicas dos Jonas eu já ficaria encantada, porque ter a possibilidade de ouvir aquelas músicas ao vivo de novo era muito bom *-* Com isso eu fiquei com vontade de ouvir as músicas mesmo, passei a tarde toda ouvindo só as do Nick Jonas & The Administration e dos Jonas Brothers estudando para provas... sim, eu tinha duas provas no dia seguinte, mas conseguir reviver um pouquinho de dois anos atrás e fazer a coisa que eu mais gosto nesse mundo - não sei se já ficou óbvio por aqui, mas é ir à shows - me parece muito melhor do que ficar em casa estudando, certo? Não estou dizendo que não é para estudar, mas sigo a seguinte lógica: notas são recuperáveis, dias não; seguindo essa lógica eu não poderia deixar de ir neste show só porque eu teria que fazer duas provas no dias seguinte, mas voltando ao assunto... no final da tarde minha mãe me confirma que conseguiu comprar os ingressos pelo telefone, e fiquei mais tranquila tendo enfim a certeza de que eu realmente iria nesse show. Procurei saber que horas o show começava e deu nisso: pelo twitter da casa de shows vi que era por volta de 21:30h, mas pelo telefone de compras de ingresso disseram que era 20:30h. E fiquei nessa de não saber que horas exatamente começava, quando bandas internacionais fazem a abertura de um outro show internacional tem esses problemas de horário --', mas preferi acreditar que era mais tarde, não sei porquê.
Só consegui sair de casa por volta de 19:50h - eu e esses meus atrasos para ir aos shows... isso só aumenta ainda mais o meu nervosismo -, mas como na minha cabeça estava que o show só começaria por volta das 21:30h, nem estava preocupada. O táxi para em frente à casa de shows, olho para o relógio - isso já virou quase que um ritual haha -, eram 20:34h, e quando coloco o meu pé no chão... começo a escutar uma gritaria de lá de dentro - para quem não conhece o Vivo Rio, os shows acontecem no subsolo, e mesmo com tudo fechado dava para ouvir a gritaria -, e isso, não importa as circunstancias, sempre me dá um nervoso muito grande, sobe uma coisa fria na minha barriga ou algo do tipo haha. Só sei que enquanto minha mãe pagava o táxi, falei com a N "Não gosto disso, não gosto disso, essa gritaria lá dentro e a gente aqui fora não é legal!", até aí tava quase tudo normal né.. perder a entrada da banda de abertura, que no caso eu nem conhecia, não era tão ruim assim, mas depois de uns 15 segundos a gritaria aumentou, meu nervoso também, eu e N começamos a ficar um pouco preocupadas, e aí depois de uns 10 segundos a gritaria estava extrema.. enquanto eu estava pensando "não... não pode ser o Nick entrando " minha mãe disse "meninas, acho que é ele que já entrou, porque nenhuma banda de abertura causa essa gritaria toda", e na mesma hora eu me dei conta de que infelizmente era verdade. Eu e N não sabíamos o que fazer, nossa vontade era de pular tudo e entrar lá dentro, mas minha mãe ainda estava pegando os ingressos, e nisso eu e N ouvimos um ou dois acordes, que fez a gritaria aumentar mais ainda, e aí ouvimos a voz de alguém, pelas nossas conclusões achamos que era o Nick falando com os fãs - primeiro show que a banda fala com os fãs antes mesmo de cantar a primeira música! E eu perdi isso D:
Finalmente com os ingressos nas mãos - na verdade nas da minha mãe porque eu estava nervosa demais para ficar com aquilo na minha mão -, corremos para entrar lá dentro, entramos e confirmamos com nossos próprios olhos que era mesmo o Nick que já estava no palco cantando e tocando com a banda. O processo para entrar na área do show foi tão lenta que a gente perdeu a primeira música, e entramos no início da segunda, mas nós nem conhecíamos direito, então nem era tão grave assim rsrs. O que gostei bastante foi a terceira música: Inseparable, uma música dos Jonas!! Mas não é uma música dos Jonas qualquer, essa é a música que eu digo - não lembro nem desde quando - que é a minha música preferida deles, até quando tive minha época de 'não gosto mais de Jonas, eles estão chatos' eu ainda gostava dessa música, e eu sempre dizia com aquele mínimo de esperança que todo fã tem "eu ainda vou ouvir essa música ao vivo"; e ouvir essa música depois de uns dois anos sem falar isso foi muito bom, fiquei até arrepiada quando percebi que era essa música. Tá.. não era exatamente como no cd, não tinha o Joe cantando junto, mas mesmo assim, ouvir essa música ao vivo foi sempre o que eu quis e finalmente eu consegui *-* Quando essa música acabou, Nick disse algo do tipo de ter mudado um pouco a versão das músicas especialmente por estar numa turnê da América Latina e que esperava que a gente gostasse; eu não gostei u.u É sério, a música que ele cantou depois de falar isso foi S.O.S - a última música do show de 2009 e a mais legal daquele show inteiro, lembro até que a arquibancada da Apoteose estava tremendo muito de tanto todo mundo pular haha -, e essa música que é tão animada, ele transformou numa salsa, tango, sei lá o que era aquilo o.o Cantei gritando, como todos lá, gostei de estar cantando mais uma vez essa música ao vivo, de relembrar naqueles instantes como um flashback o show de 2009, mas a mudança que ele fez na música eu não gostei. Quando ele cantou A Little Bit Longer também lembrei de 2009 quando ele chorou quase chorou falando um pouco antes de cantar - na época eu não sabia tanto inglês a ponto de entender tudo quase tudo que alguém falava, sem a ajuda de ninguém, então não sabia direito o que ele estava falando haha - , essa sim foi bem legal no show desse ano, ficou um coro lindo de fãs cantado junto com ele *-* A única música do cd novo que eu consegui curtir bastante foi Conspiracy Theory - uma das únicas que deu pra pular também -, eu ouvi muito durante a tarde Rose Garden, foi uma das que eu mais repeti ouvindo, mas na hora que ele começou a tocar essa música, me deu um branco! Eu não consegui cantar quase nada dessa haha; mas enquanto eu tentava tentar lembrar um pouquinho da letra dessa música, vi que quase todos os fãs estavam com uma rosa, e todos levantaram na mesma hora, estão ficou tipo um 'floating rose garden' hahaha, adorei essa ideia que tiveram, se eu soubesse antes eu também teria levado, até porque vi que a maioria lá era de plástico haha!
Com Gotta Find You voltei no tempo três anos - nem parece que são apenas três anos, parece uns cinco -, quando eu não parava de ouvir isso vendo Camp Rock, minha época de fascinação pelo Joe Jonas haha, e essa ficou muito legal ao vivo também, mas tenho que admitir que não ouvia essa música há um looooongo tempo, não sei nem como consegui cantar logo de primeira, já deve estar no meu subconsciente de tanto ter ouvido aquela época, sei lá, mas no meio da música fiz um embromation e fiquei surpresa de como tinham palavras nessa música que eu não me lembrava de jeito nenhum. Introducing Me não preciso nem dizer que foi embromation puro né hahaha Bem.. depois dessas músicas, vem a parte que eu mais gostei do show: ele cantou Still in Love With You . Essa música tem um diferencial das outras porque na minha época 'louca por Jonas' eu não gostava dela, mas quando voltei a ouvir JB me chamou atenção sei lá, agora eu adoro essa música, fico repetindo várias e várias vezes, fico animada ouvindo, e quando ele tocou essa música, foi sem mudança nenhuma *-* Fiquei muito feliz por ele cantar essa música e ainda sem mudar xD No finalzinho eu me encantei por uma música chamada Stay, eu gostei mesmo, achei lindinha *-* Minutos depois, o show acabou, vejo garotas chorando de emoção, blá, blá, blá, comprei a blusa dele, fiquei esperando um táxi, mas tinha uma fila gigante, então decidimos ir mais para um cantinho do Vivo Rio. Nessa que eu estou andando, vejo um movimento não muito comum depois de um fim de show, uma certa agitação, alguns gritinhos, e essas 'algumas pessoas' correram para o portão do Vivo Rio, não sabia nem o que era, mas quando se trata de movimentações diferentes perto de casa de shows a melhor coisa a fazer é seguir o povo todo correndo, então fui correndo pro portão também, e vi que era alguém de banda, só não sabia se era da banda do Nick ou da banda de abertura... na verdade até agora eu não sei. Só sei que ele estava dando 'hi' pra todo mundo - entenda 'todo mundo' como umas 15 ou 20 pessoas -, depois ele entrou numa van e quando essa van saiu de lá, passou na minha frente, sem ninguém atrapalhando a minha visão, e bem na minha frente, esse cara abriu a janela e deu um 'bye bye' olhando na minha direção e dando tchauzinho! Enquanto todo mundo gritava 'bye bye' de volta, eu fiquei igual a uma boba só dando um tchauzinho - na verdade não tenho absoluta certeza se eu fiz isso mesmo ou se não fiz nada -, sem reação nenhuma!!! COMO ISSO É POSSÍVEL? Eu fiquei tipo 'aaahn?'. Sabe quando você se sente meio lezada? Me senti assim segundos depois; o cara disse bye bye na minha frente e eu não respondi nada! Ok que eu não esperava isso de jeito nenhum, mas eu nem sabia - e ainda não sei - que ele era, então não tinha tanto motivo pra eu ficar assim, sem saber o que fazer hahaha Mas enfim.. no final disso tudo, eu não pude deixar de perceber algumas coisas muito parecidas com outras coisas que já me aconteceram.
Este show foi muito parecido com a vez de quando eu fui show da Hilary Duff, em janeiro de 2008. Primeiro: o show no Nick foi no Vivo Rio, o show da Hilary foi no Vivo Rio; segundo: foi decidido que eu iria tentaria conseguir ir no show do Nick 7 horas da manhã no mesmo dia do show, e o da Hilary foi decidido uma hora ou meia hora antes de dar a hora marcada para o show começar - minha sorte foi que ela atrasou meia hora; terceiro: perdi a entrada do Nick no palco e só consegui entrar na segunda música, e no da Hilary eu perdi a entrada dela no palco e só consegui entrar na segunda música - se você me conhece sabe que eu odeio perder a entrada de alguém no palco.
Percebeu as semelhanças né? Lembrei demais do show da Hilary enquanto eu não conseguia entrar lá pra ver o Nick rsrs
Resumindo tudo isso... esse show me fez voltar alguns anos no tempo e foi muito bom rever um dos Jonas xD


Setlist do Show

1. Last Time Around
2. State of Emergency
3. Inseperable
4. S.O.S.
5. A Little Bit Longer / Yellow (Coldpay cover)
6. In The End
7. Conspiracy Theory
8. Rose Garden
9. Gotta Find You
10. Introducing Me
11. Olive And an Arrow
12. I Saw Her Standing There (The Beatles cover)
13. Just in Love (Joe Jonas cover)
14. Just The Way You Are (Bruno Mars cover)
15. Still in Love With You
16. BB Good
17. Lovebug
18. Stronger
Encore:
19. Stay
20. Who I Am

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"I love you from the button of my heart" - Nick Jonas

Nenhum comentário: