quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mais difícil do que parece


Por favor não levem a mal o que irei escrever aqui, não pensem que isto está acontecendo, que estou entrando em depressão, ficando louca ou coisa parecida..

O que você faria se soubesse que tem apenas mais um mês de vida? Eu realmente não sei o que eu mesma faria, mas de uma coisa eu tenho certeza: desejaria rever todas aquelas pessoas que já foram chamadas de "amigos", não importando se já fizesse mais de um ano que eu não teria falado nem um "oi" com essas pessoas, a cada "tchau" que para elas significariam "até qualquer dias desses", para mim seria "adeus, espero que você não sofra muito quando souber que eu morri". Parece até que estou ficando deprimida tocando nesse assunto, mas vai me dizer que isso nunca passou pela sua cabeça? Nunca pensou no que faria se não pudesse viver mais de um ano? Acho que todos nós já pensamos nisso algum dia.
Se me contassem que eu realmente não teria chance de viver mais do que um mês, eu iria fazer cada segundo valer a pena, iria fazer tudo com muito mais coragem, perderia minha vergonha de tudo, e finalmente conseguiria praticar aquela frase "é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã". Pensando nisso, não tem como eu não me questionar quem iria sentir muito minha falta, quem se esqueceria de mim com o tempo, e quem acharia isso indiferente. Se me sentiria culpada se visse pessoas que são especiais para mim sofrendo por minha causa.
Todos deviam pensar mais sobre o quanto cada momento com aquela pessoa que é importante para você é importante, e que nada garante que você possa revê-la outra vez - ok, estou sendo pessimista & estranha, mas é a realidade. Talvez as pessoas dariam mais valor a cada momento que passam com quem gostam e amam, ficariam muito mais felizes com simples momentos e deixariam de colocar tanto os problemas na frente de tudo. Gostaria de poder viver deste jeito, não com apenas um mês de vida, mas viver intensamente o resto da minha vida, independente de quando ela irá terminar. Tento viver assim, mas é mais difícil do que parece.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Esse pode ser o último dia de nossas vidas, última chance de fazer tudo ter valido a pena" (Semana que Vem - Pitty) 

Nenhum comentário: