segunda-feira, 25 de junho de 2012

Festejei cedo demais


Então, é isso. Sabia que estava me animando demais com essa festa. Não estava esperando ser convidada, já estava acostumada a só ficar em casa. Mas fui convidada. Fiquei super animada porque, no meio de muitos possíveis convidados, eu fui escolhida! Não podia acreditar que eu iria naquela festa! Era motivo para me animar por uns longos dias. Fiquei pensando em como iria na festa, nas pessoas que também estariam lá, se eu iria gostar muito ou não, como iria ser aquela festa.
Passaram-se alguns dias e finalmente chegou o dia. Animada e ansiosa para chegar logo, não sabia o que fazer quando chegasse lá. Para minha sorte, foi tudo muito tranquilo e bom. A música estava ótima, os convidados eram de boa qualidade, a comida era ótima, eu não tinha o que reclamar de lá. Não queria que aquele momento acabasse, estava me divertindo demais. Mas uma hora teria que acabar; e acabou.
Mas essa festa acabou apenas fisicamente, porque na minha cabeça, ela ainda não havia acabado, ficava repetindo várias e várias vezes.
Após um tempo, resolvi falar com o dono da festa, para saber quando seria a próxima festa, já que assim eu poderia me divertir daquele jeito novamente. Tinha consciência de que eu poderia estar me animando demais, já que só fui numa festa dessas uma vez, mas acho que para mim era mais conveniente achar que estava tentando criar algum obstáculo contra o que me deixou tão feliz e que eu seria convidada para a próxima festa sim.
Como fui ingênua. Me comportei como uma criança de quatro anos que quando recebe um presente fica ansiosa para receber logo o próximo. Eu não estava na lista de convidados para a próxima festa. Não sei dizer exatamente o que senti ao saber disso. Na verdade, sei sim. Me senti ridícula, uma boba ao acreditar que só por eu ter sido convidada uma vez eu seria chamada para a segunda. Quando o dono da festa me explicou isso, é claro que eu disse que não havia problema, afinal eu não estava cobrando nada dele, só estava curiosa em saber quando seria a próxima festa. Minha sorte foi que não perguntei diretamente, apenas toquei no assunto de uma próxima festa.
O dono da festa para tentar amenizar essa informação, que eu realmente não esperava, disse que eu poderia ir na próxima festa que haveria. Respondi que se ele quisesse, eu poderia ir sem problemas; e assim, ele me convidou para essa festa. Não estou me sentindo bem com essa situação toda, lógico. Não gosto de lembrar que lá no fundo de minha consciência eu pensei na possibilidade disso acontecer, porque mesmo eu sabendo que isso poderia acontecer, me dei mal no final.
De qualquer jeito, não vou deixar de ir nessa festa; só não vou me divertir tanto quanto antes. Mas como não quero mostrar que fiquei chateada com essa situação, pretendo disfarçar o máximo possível esse meu desconforto. Era melhor eu nunca ter sido convidada para festa alguma, e ter ficado no meu canto onde frequentava por um longo tempo e já estava acostumada.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Esta postagem é fictícia, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência ;)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: