sábado, 31 de janeiro de 2015

Caminhos da Floresta

"Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e uma vaca branca como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta." - x

O que achei do filme:

Desde que vi o pôster desse filme fiquei com vontade de assisti-lo. Apenas hoje que percebi que eu não havia visto o trailer, só de saber que era um filme do Tim Burton e da Disney já me deixou com vontade - também tem o Johnny Depp, mas como imaginava, não aparece nem por cinco minutos no filme, mesmo cantando uma música. Caminhos da Floresta me surpreendeu porque eu não sabia que haveria tantas músicas, tanta cantoria e tantos contos misturados - eu saberia de tudo isso se eu assistisse ao trailer. Aliás, de todas as músicas, a que gostei mais foi a que os príncipes cantaram, não irei saber o nome aqui, e a música que a Cinderela canta na escada do castelo. Algo que me chamou atenção foi o número de mortes, ainda não entendo o motivo dos filmes da Disney terem sempre morte, normalmente ou é a mãe, ou é o pai, mas esse filme passou da conta. Essa semana também assisti ao Operação Big Hero e também tive a mesma impressão dessa fixação em matar personagens - apenas uma observação: Baymax é um fofo e eu quero um para mim! Mas voltando ao Caminhos da Floresta, foram duas horas de filme, não sabia que esse filme seria tão grande, mas gostei do filme.


Nenhum comentário: