terça-feira, 8 de março de 2016

Amor, amor, amor

Relacionamentos. Ora complicados, ora fácil como respirar. A união de duas pessoas pode acontecer por várias razões, mas acredito que a maioria das vezes continua sendo por amor. Tudo começa com um olhar, surge o interesse, a aproximação, um beijo. Vem a dúvida: vale a pena tornar um relacionamento sério? Namorar alguém traz brigas, estresse, ciúmes. Será? E, se for, vale a pena por todos os momentos bons? Já mudei meu pensamento sobre relacionamentos várias vezes ao longo da minha vida e a cada hora meu argumento parece ser o que mais faz sentido. Desse modo, percebo que tudo é questão da referência que temos, dos casais que conhecemos.
Já achei que um príncipe apareceria um dia para mim e viveríamos juntos, felizes o resto das nossas vidas, sem brigas, sem problemas. Também já achei que relacionamentos começavam com data certa para o término, me afundando tanto nisso que não teria ninguém comigo para o resto da vida, porque "para que começar se já sei que vai acabar?". Mas também já mudei, desde que conheci um casal. Nunca vi um namoro dar tão certo quanto aquele e conhecer essas pessoas apaixonadas me fez pensar em algumas coisas.
Relacionamento sério é ter confiança, ter respeito, ter compreensão, ter cuidado, ter amor. Não precisa ser exibido para todos, com mil fotos em redes sociais - o namoro é entre duas pessoas, não entre centenas de amigos do Facebook. Não há problema se algumas brigas aparecem, isso sempre irá aparecer uma vez ou outra pois são duas pessoas que se preocupam muito uma com a outra. Ciúmes, na medida certa, é até bonitinho, mostra o quanto a pessoa gosta da outra. E por que não durar a vida toda? Não acho que seja impossível duas pessoas que se amam passarem a vida juntas.
Preciso agradecer por ter conhecido esse casal, ele mudou muito a minha visão sobre o amor e sobre a vida. 

Nenhum comentário: