sábado, 30 de julho de 2011

Nick & Norah

Uma noite de amor e música
- Sei que isso vai parecer meio estranho, mas poderia ser minha namorada pelos próximos cinco minutos?

O fato de Nick, um baixista não-gay de uma queercore band, perguntar isto para Norah, filha de um produtor muito famoso no meio musical, faz com que essa noite em New York não seja como as outras. Uma noite com milhares de dúvidas, decisões, horas sem dormir, amor e muita música. Alternando com vozes de Nick e Norah entre os capítulos, entramos no mundo dos que sofrem com o(a) ex-namorado(a), e que decidem entrar na aventura de esquecer o que já passou, nos fazendo até rir algumas vezes nas situações que surgem. Este livro deu origem a um filme com o mesmo título.
"Nick & Norah capta, em detalhes minuciosos, o que é ser jovem hoje" - The New York Times

Autores: Rachel Cohn e David Lavithan
Páginas: 224 páginas
Editora: Galera Record

O que achei do livro

Algumas pessoas podem achar um pouco estranho o fato deste livro conter muitos palavrões. Não que um livro seja proibido de ter, mas achei um pouco exagerado com relação à isso. Este não é um tipo de livro que estou acostumada a ler, mas foi uma leitura boa. Eu realmente viajei nesse livro, com tantos nomes de músicas, complicações nos relacionamentos amorosos, e algumas situações desprevenidas, me identifiquei com o livro. Algumas coisas eram tão bobas e tão "caramba.. não sei o que eu faria se fosse ele(a)" que me fizeram rir! O que mais gostei desse livro foi a parte em que Nick&Norah passam a madrugada inteira fora à andar por aí, no meio das ruas.. a liberdade que se passa, mesmo chovendo eles continuam felizes, isso é muito bom *-* Fiquei com vontade de assistir ao filme, espero que seja tão bom quanto o livro haha. Nota:

sexta-feira, 29 de julho de 2011

É preciso arriscar

É estranho como algumas lembranças são capazes de nos assombrar. Uma coisa que normalmente te faria bem, acaba te fazendo mal por lembrar essa maldita lembrança. Quando você se depara com algo totalmente diferente daquilo que já te fez muito mal e que não trouxe nada de bom, por mais que essa coisa seja feita apenas de coisas boas, lá no fundo você relembra a outra por uma comparação inconsciente. Isso não te faz bem, isso não é bom. Mas ao voltar a analisar aquilo que só traz coisas boas, você começa a se perguntar como é possível isso estar acontecendo com você, de como que isso que te faz tão bem ainda não escapou de você depois de tanta resistência... Você quer aproveitar o máximo possível disso, mas tem medo de ser como aquilo que só te fez mal. A curiosidade é alta, a cautela também. Você sabe que é preciso arriscar para ver se isso realmente irá te fazer bem, mas ainda assim você resiste. Até a hora em que você decide que o melhor a fazer é aceitar o que seu coração diz e deixar que o destino tome conta do resto.
---------------------------------------------------------------------------------
Música da vez: Danger - Hilary Duff

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Lonely Hearts Club

Porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz
"Eu, Penny Lane Bloom, juro solenemente nunca mais namorar enquanto viver.
Tudo bem, talvez eu reconsidere essa decisão em dez anos, ou algo assim, quando não estiver mais morando em Parkview, Illinois, nem frequentando a escola Mckinley, mas, por hora, não quero mais saber de garotos. São todos a escória da humanidade, mentirosos e traidores.
Sim, todos eles. A essência do mal. Claro alguns parecem ser legais, mas, assim que conseguem o que querem, dão o fora em você e partem para o próximo alvo. 
Então, cansei.
Chega de namorar.
Fim."

O livro de Elizabeth Eulberg que chama atenção de todos por ter uma capa que relembra o cd da banda The Beatles faz com que as garotas se identifiquem com a história. Penny Lane cansou de se decepcionar com garotos e resoveucriar um clube, Lonely Hearts Club, onde nenhum garoto é bem-vindo. Junto com Panny várias garotas vão percebendo que namorar só resulta em problemas e decepção.  Este é um livro que vale a pena ler!
“Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou nunca mais fazer isso de novo.” - Stephenie Meyer

Autora: Elizabeth Eulberg
Páginas: 240 páginas
Editora: Intrínseca

terça-feira, 26 de julho de 2011

I still love you

I can't unlove you
Can't do that
No matter how I try
I'll never turn my back on someone who loved me too
I can do almost anything I have to

But this one thing I cannot change
I almost kind of like the pain
Wear your tattoo like a stain
It will take forever to fade away

There's always time for other dreams
Why must we erase these things?
(Unlove You - Ashley Tisdale)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amizade Virtual

Esse é um assunto que muitas pessoas se dividem: algumas pessoas acreditam que existe amizade virtual e outras dizem que não tem como existir algum sentimento só por internet. Vou admitir que faço parte dos que acreditam e essa resposta é baseada em fatos reais porque muitas das minhas melhores amizades são virtuais. Numa amizade virtual não importa a sua aparência, seu modo de falar ou de se vestir; o importante é "o que você é por dentro" - ou pelo menos o início é assim. Começando com uma simples conversa, sobre algo em comum, a amizade vai surgindo e quem sabe se não será uma amizade por muitos anos ou até mesmo para o resto da vida? Algumas pessoas não levam esse tipo de amizade a sério, julgando um absurdo quem diz que alguma amizade virtual é melhor do que a do 'mundo real'. Só por você conseguir falar com alguém diariamente cara a cara, não significa que essa pessoa tem uma amizade mais forte com você do que outra que você apenas conversa por palavras digitadas. Claro que há seus riscos, é preciso cuidado ao procurar amigos pela internet, mas não podemos generalizar as coisas dizendo que não se pode confiar em ninguém que encontramos por este meio. É possível ter uma boa amizade que tenha o seu começo pela internet, como também é possível encontrar pessoas não muito agradáveis, mas acho que vale a pena correr esse risco, pois sem isso você pode estar perdendo uma boa oportunidade de encontrar aquela(e) amiga(o) que você deseja encontrar, que tenha os mesmos gostos que você :)

E por falar em amizade..

Feliz dia do amigo!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Nunca é tarde demais

"E" e "Se" são palavras tão inofensivas quanto as palavras podem ser. Mas coloque-as junto, lado a lado, e elas tem o poder de te perseguir pelo resto da vida. E se? E se? E se? E se? [...] Se o que você sentia então, era amor verdadeiro, nunca é tarde demais. Se era verdadeiro então, por que não seria agora? Você só precisa ter coragem de seguir seu coração. Não sei como é um amor como o de Julieta, um amor pelo qual deixar entes queridos, um amor pelo qual cruzar oceanos. Mas quero acreditar que se um dia eu sentisse esse amor teria coragem de agarra-lo.
(Cartas Para Julieta)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Você era pra mim algo insubstituível

É triste saber que uma amizade acabou de vez. Que aquela amizade que parecia ser a melhor do mundo se tornou apenas mais uma amizade que passou pela vida. O que eu não aguento, é que dessa vez eu realmente achei que daria certo. Sempre soube que a conversa "não vamos parar de nos falar" nunca funcionou - ok, podem haver exceções, mas quais são as chances? 99,9% de não funcionar -, mas pela primeira vez eu acreditei mesmo nisso. Chego até a ficar raiva de mim mesma por ter acreditado numa coisa que lá no fundo eu sabia que era arriscado acreditar firmemente. Não sei se fico triste ou desapontada nessa situação, só sei que o único jeito é continuar indo em frente. Agora não somos nem o que se pode chamar de colega, mas pelo menos foi muito bom enquanto durou.
--------------------------------------------------------------------------

domingo, 17 de julho de 2011

It's not really goodbye after all



- Cuidado: Spoilers neste post!

- Lembre-se: vocês irão ler isso de uma pessoa fanática por Harry Potter :)
        
Então vamos lá..

Um rosto vermelho, olhos vermelhos, lágrimas caindo. Este era meu estado ao sair da sala do cinema ao assistir Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2. Nunca fui o tipo de pessoa de chorar em filmes, mas nesse não tinha como não chorar - pelo menos quem é fã fanático de Harry há um bom tempo.
Agora parece que é modinha ficar falando que cresceu vendo Harry e/ou que não acredita que Harry está acabando só por esse ser o último; mas que seja..

Eu fiquei nervosa na cena do Snape morrendo, com a Nagini o atacando daquele jeito cruel; o que mexeu comigo foi quando veio "You have your mother's eyes", mas dessa vez não foi falado como sempre, desta vez havia muita emoção atrás dessas palavras. Snape foi finalmente revelado como um ótimo e corajoso homem. Fiquei com pena dele, porque particularmente acho que o pai do Harry não merecia a Lílian, mas fazer o que né...

Ver o campo de quadribol, ver a ponte onde Harry conversou com Lupin no terceiro filme e  ver Hogwarts pegando fogo fui doloroso pro meu coração, ver tudo se destruindo aos poucos foi horrível.

Mas vamos falar de coisas boas..

O beijo mais esperado de todos finalmente aconteceu, - mesmo sendo no último filme - finalmente Rony e Hermione se beijaram *-* Claro que na mesma hora várias pessoas - inclusive eu o/ - gritaram no cinema! Adorei quando Rony falou "Hey! That's my girlfriend, you numpties!", muito bom, muito bom xD

Acho que uma das cenas que eu mais gostei foi quando Neville procura Luna para dizer que é louco por ela, quando Harry beija Gina, Tonks olha para Lupin, Fred e Jorge um do lado do outro perguntando se está tudo bem.. resumindo, todas as cenas onde cada olhar transmitia a preocupação com o outro, o amor que sentiam pelo outro :')
Também gostei de ver que o Neville foi muito importante nesse filme, é bom ver toda a evolução que ele fez desde a Pedra Filosofal.

O final do filme é para acabar com qualquer fanático. Só por tocar a Hedwig's Song já enche os olhos de lágrimas sabendo que aquela é a última cena, e assistir o expresso de Hogwarts saindo pela última vez da Plataforma 9 3/4 não tem como segurar o choro.
Foi um final digno para finalizar uma série tão especial que sobreviveu uma década nos cinemas e foi capaz de trazer um mundo diferente para nós, trouxas. Mesmo que essa tenha sido minha última ida à estréia de algum filme de Harry, não será a última vez que irei me transportar para o mundo da magia.

15  de Julho de 2011: o fim de uma saga e o início de uma lenda.
Sempre iremos amar o menino do armário sob a escada



quarta-feira, 13 de julho de 2011

From "The magic begins" to "It all ends here"

Me lembro até hoje da tarde em que vi Harry Potter e a Pedra Filosofal pela primeira vez. Também lembro que me encantei pelo Fofo desde a primeira vez que o vi - e minha mãe dizendo que era horrível haha -, que eu adorava a parte do xadrez, que queria estudar em Hogwarts, e fiquei vendo aquela fita VHS, achando aquele mundo incrível. Mal sabia eu que Harry Potter marcaria tanto a minha vida. Cada filme significa uma fase para mim. 
No primeiro filme eu era muito pequena, nem reparava em mais nada a não ser na história do filme.
Na época de Harry Potter e a Câmara Secreta eu ainda era pequena, não procurava saber dos filmes, então não cheguei a ver nos cinemas, acho que eu nem sabia que tinha o 2° filme do Harry.
Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban que meu interesse por Harry voltou. Não estava assistindo esse filme na minha casa e precisei ir embora, lembro que fiquei muito doida por estar saindo no meio do filme, e isso me deixou curiosa para saber o final. A curiosidade passou quando consegui ver como o filme terminava, mas o que não passou foi o nervoso de ver dementadores voando pela minha casa - eles adoravam "aparecer" para mim à noite haha -. Só depois de ver esse que eu fui ver o segundo filme haha!
Mesmo que no terceiro filme eu tenha me interessado mais no Harry, não foi o bastante para eu conseguir ver Harry Potter e o Cálice de Fogo nos cinemas - mesmo naquela época tendo uma amiga viciada no filme hahaha -, mas antes de o quinto filme ser lançado, surgiu um grande interesse em mim, não lembro como foi exatamente, apenas sei que aquele filme foi o que eu mais vi naquele ano - tornando-se meu vício naqueles tempos - e era toda tarde, não estou exagerando, era realmente todas as tardes vendo esse filme. Junto com o vício do filme veio uma paixão IMENSA pelo Daniel Radcliffe - nossa, como eu era louca por ele.. -, era tão obcecada que já conhecia todas as fotos que estavam no Google, eu queria novas fotos, mas não surgia nenhuma nova haha. E admito, até hoje acho que o filme que o Dan está mais lindo é no Cálice de Fogo hehe. Uma das coisas que eu mais gostava de ver sobre os filmes do HP era o trailer do quarto filme e até hoje eu amo, porque mostra o Harry (Daniel Radcliffe), a Hermione (Emma Watson) e o Ron (Rupert Grint) crescendo desde o primeiro filme *-*
Harry Potter e a Ordem da Fênix eu finalmente fui ver no cinema \o/ Não consigo lembrar de jeito nenhum se eu fui na estréia, mas tem 99% de chance disso ter acontecido, do jeito que eu estava esperando esse filme sair, não aguentaria esperar mais. Meu vício pelo quarto filme era tão grande, que saí dos cinema achando muito legal o quinto, mas eu ainda preferia o quarto filme haha.
Lembro que Harry Potter e o Enigma do Príncipe seria lançado no final de 2008, mas para vender mais nas bilheterias só foi lançado no meio de 2009, o que me deixou desesperada e com raiva desse interesse financeiro. Esse filme demorou dois anos para ser lançado, então esse sim eu necessitava ver na estréia, e depois de tanta espera, esse filme tinha a obrigação de ser mais legal que o quinto. Como qualquer fã desesperado, comprei o ingresso quando começou a vender, faltando mais ou menos um mês para o filme estreiar, e valeu a pena com certeza esperar tanto tempo! Saí do cinema muito satisfeita e deixando esse ocupar o lugar de melhor filme de todos da série Harry Potter.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 eu não consegui ver na estréia, não por ter esquecido Harry ou ter parado de gostar, mas a estréia desse filme foi muito perto do melhor show da minha vida e como estava muito ansiosa com o show, não percebi que o dia da estréia tinha chegado - só tinha gravado que era o dia 19, mas não tinha me tocado que o dia 19 já tinha chegado -, então fui ver no dia 20! Hahaha, saí do cinema muito satisfeita com o filme, mas ao mesmo tempo muito curiosa por deixarem o filme pela metade! - parecia que a situação de quando eu vi o terceiro filme estava se repetindo, a diferença é que eu não poderia ver a continuação ao chegar em casa.
Não sei exatamente o que esperar dessa segunda parte do último filme.. aaah na verdade eu sei sim: esse filme precisa, necessita, tem a obrigação de ser o melhor entre os oito filmes da série! Todos os sites e críticos que já tiveram acesso ao filme disseram que é muito bom.. até Daniel Radcliffe disse que não tem como descrever esse filme, só disse "It's amazing, amazing!"
Mas é estranho... agora - por mais que me doa dizer isso - não gosto tanto como antes, digo, não sou aquela viciada neurótica por Harry Potter, que assim que terminava o filme no cinema já estava contando os dias para o próximo sair. Fico meio triste por isso, por ver que aquela paixão que eu sentia por essa série já não é mais a mesma. Talvez porque o vício que eu tinha nos filmes do Harry tenha passado para ouvir música, não sei. Porém ainda amo muito todos os filmes de Harry Potter, ainda enlouqueço a cada estréia de Harry. Os filmes de Harry Potter não significam apenas alguns filmes, como qualquer outro; Harry Potter existe dentro de mim há DEZ ANOS, não é pouca coisa, já não é - faz tempo - uma simples série. Parece que a magia dos filmes entra no mundo da realidade... não que nós possamos usar um Veritaserum quando temos aquela vontade de usar em alguém, e que todos pudéssemos ter uma Penseira - provavelmente a minha teria superlotação - , mas a magia que me refiro não é de feitiços, criaturas e duelos; são os sentimentos que os filmes nos trazem. A lealdade de Harry à Dumbledore, a amizade que Harry, Rony e Hermione tem entre si, o exemplo de que por mais que as coisas estejam difíceis, ainda  é preciso fazer a coisa certa. É muito bom ver que os filmes de Harry Potter trazem coisas boas ao mundo real.
Bem.. na última quinta-feira(17) houve a última premiere de Harry Potter, em Londres - como eu queria ter presenciado isso -, e assisti pelo canal Harry Potter no YouTube . Loucuras e ataques à parte, amei conseguir ter visto ao vivo o que com certeza irá entrar para a história do cinema! Fiquei muito feliz de ver alguns brasileiros com bandeiras do Brasil no meio da multidão que se encontrava naquele lugar, me senti representada como todos os outros brasileiros. A avalanche de emoções aconteceu no final da cerimonia, quando Daniel, Emma, Rupert e J.K disseram algumas palavras - aqui. Dan como sempre animado, agradeceu a todos por ter tido os últimos 10 melhores anos que ele poderia nunca ter tido na vida e disse "The stories we love best do live in us forever", que lindo *-*; Emma foi mais para o lado emotivo, agradecendo a todos do elenco e os fãs, começando a chorar depois; Rupert parecia nervoso, ele me deixou a impressão de que estava com vontade de chorar também haha; J.K com certeza era a mais emocionada dos que estavam lá - afinal foi ela que criou todo aquele mundo - elogiou os atores, produtores e fãs, e terminou dizendo "Hogwarts will always be there to welcome you home". Os anos irão passar mas essa premiere ficará marcada na história do cinema.
Já escrevi um pouco aqui né haha, mas isso perto de dez anos não é nada! Sou fã de HP não posso evitar.. todos os fãs são assim, nesse texto se resume bem o que todos os fãs sentem por esta ser última estreia de Harry Potter. A única coisa que me resta fazer é esperar apenas mais algumas horas, afinal... I T   A L L   E N D S   H E R E .
---------------------------------------------------------------------
Música da vez: Hedwig's Theme - John Williams

terça-feira, 12 de julho de 2011

Pré-estreia de Harry Potter no RJ com Tom Felton

A pré-estreia do último filme de Harry Potter no Brasil contará com a presença de alguém especial: Tom Felton. O ator que interpreta Draco Malfoy chega ao Brasil nesta quinta-feira(14) e marcará presença na pré-estréia do filme, 14 de julho, em um dos cantos mais famosos da cidade, o Morro da Urca.
Com a subida do famoso bondinho do Pão de Açúcar às 20h, o evento deixará ótimas lembranças aos que estarão presentes, exclusivamente fãs convidados, que estarão caraterizados como personagens da série.

domingo, 10 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1

A primeira parte do último filme da série de uma década traz muita emoção aos fãs pottermaníacos, com muita ação, suspense, novas descobertas, lutas e perdas. Um filme que emociona ao relembrar fatos do primeiro filme. Fica claro quem são amigos e inimigos, os dispostos a morrer para salvar uma vida e os que estão dispostos a matar quem se meter no caminho. Reúne informações de todos os seis filmes, se você não conseguiu assistir algum filme anterior, não veja este primeiro. Vale apena prestar atenção na trilha sonora.

Lançamento: 2010
Direção: David Yates
Duração: 146 min
Gênero: Aventura

sábado, 9 de julho de 2011

Some people live & some people die

Que barreira é essa? Essa barreira invisível, que acaba com todos quando é criada. Não pode ser vista, apenas sentida. A separação que quando feita, jamais será desfeita. Muitos tem medo, pois quando ela resolve aparecer, nos causa uma das maiores dores possíveis, e quando digo isso não é necessariamente a dor física, a psicológica é pior. Já me perguntei várias vezes do porquê de isso acontecer, mas nunca chego a uma conclusão que me satisfaça. Não poderíamos viver para sempre? Seria bem mais fácil, não complicaria as coisas. Alguns enxergam esse "passar dessa para melhor" como a última saída, quando não se tem mais esperanças de que essa vida irá mudar. Não paramos para pensar diariamente nessas coisas, até porque se você fala disso com alguém todos os dias, essa pessoa vai desconfiar de que você está prestes a cometer um ato suicida, ou qualquer coisa do tipo, enfim..
Quando você perde alguém, a saudade vem e na maioria da vezes não vai embora. Mas com o passar do tempo, você percebe que sua mente já não é capaz de lembrar de tudo o que você gostaria, com o passar do tempo já não é possível lembrar da voz dessa pessoa, e assim você percebe que mesmo sem ela ao seu lado, a vida continua e precisamos nos conformar e aceitar isso.
É.. quando essa barreira surge, nem sempre os dois lados gostariam de ser separados. Com o tempo, chegamos a conclusão de que a única maneira de se sentir mais perto de alguém que faça parte desse mundo paralelo é lembrando dos momentos passados juntos ♥

---------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Este filme traz mais emoção em comparação ao último. Surgem novos personagens, novas emoções - algumas não tão novas -, mas também acontece a perda de alguém especial. Novos segredos sobre Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado são descobertos, e assim começa mais uma viagem contra as trevas.

Lançamento: 2009
Direção: David Yates
Duração: 153 min
Gênero: Aventura

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Show do NeverShoutNever

A banda com o estilo de música não muito comum no Brasil fará algumas paradas por aqui. NeverShoutNever, recentemente nomeada como Christofer Drew & The Shout, em agosto irá passar por quatro cidades no Brasil: Porto Alegre (25), Rio de Janeiro (26), São Paulo (27) e Curitiba (28), sendo as aberturas dos shows feitas pela banda Hey Monday. Mesmo não havendo produtos da banda à venda no país e a maioria das pessoas não a conheçam, NeverShoutNever já conquistou muitos fãs.

25/08 - Porto Alegre - Teatro Buourbon
26/08 - Rio de Janeiro - Citibank Hall
27/08 - São Paulo - Via Funchal
28/08 - Curitiba - Curitiba Master Hall

Seu último álbum, Harmony, foi lançado em 2010, e vale apena ouvir Cheater Cheater Best Friend Eater, Sweet Perfection e Trampoline . De seus álbuns anteriores se destacam Big City Dreams, Love is Our WeaponWhat Is Love .

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Neste ano, Harry Potter irá enfrentar muito mais do que 'simples' desafios de torneios. Desta vez, todos os alunos de Hogwarts precisarão enfrentar o Ministério para fazer o que é certo. Mais um ano em Hogwarts que mais uma vez, não é mais segura.
Lançamento: 2007
Direção: David Yates
Duração: 138 min
Gênero: Aventura

terça-feira, 5 de julho de 2011

Tempo

T e m p o .
Digo mais do que certa que todos vocês já passaram por alguma situação que desejaram muito voltar no tempo para concertar algum erro que cometeram, aproveitar mais o que tinham e não aproveitavam, ter aquele momento de novo, ter aquele abraço de novo.
O tempo é curioso. Em determinados pontos de vista estamos reunindo lembranças para recordar a cada segundo que se passa, e em outros estamos a cada segundo mais perto da morte. Livros e filmes adoram brincar com a questão de poder mexer no tempo. Filmes como De Volta Para o Futuro e Click mostram como seria se nós pudéssemos fazer com o tempo o que queremos, do nosso próprio jeito.
Mas como fazer essa viagem - tão desejada por alguns - não é possível, é preciso aprender a lidar com o que já aconteceu e tentar concertar de alguma forma o que deu errado; se o seu caso não é de arrependimento e apenas de saudade, não há muito o que fazer, mas se serve de consolo.. há coisa melhor de se fazer do que rever fotos, rever filmagens e relembrar tudo de bom que já se passou?!

-----------------------------------------------------------------------------
Música da vez: Hung Up - Madonna

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Depois de enfrentar dementadores e lobisomens, uma nova aventura surge para Harry Potter: o Torneio Tribuxo. Neste quarto ano, Harry precisará usar toda sua coragem e inteligência para conseguir chegar ao final do ano vivo. Este é o tipo de filme que só pode ser entendido, pelos trouxas, se os últimos filmes da série já foram vistos. Considero um dos melhores filmes de Harry Potter.
Lançamento: 2005
Direção: Mike Newell
Duração: 157 min
Gênero: Aventura

domingo, 3 de julho de 2011

Sonhos

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos, mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

sábado, 2 de julho de 2011

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

No terceiro filme da série, Harry precisa contar mais do que nunca com seus amigos. Um prisioneiro de Azkaban consegue fugir e está a solta, o que leva a mais uma vez o mundo da magia ficar em perigo. Como se já não bastasse um assassino a solta, Harry, Rony e Hermione irão conhecer seres que até o momento não sabiam de sua existencia. Em minha opinião, este filme tem a melhor trilha sonora da série, composta por John Williams. Este filme faz com que quem o assista não consiga levantar do sofá, mesmo que seja para pegar mais pipoca. Um dos melhores filmes da série, vale apena separar um tempo para assitir.

Lançamento: 2004
Direção: Alfonso Cuarón
Duração: 141 min
Gênero: Aventura