quarta-feira, 21 de junho de 2017

I won't give up


When I look into your eyes, It's like watching the night sky
Or a beautiful sunrise, there's so much they hold
And just like them old stars, I see that you've come so far
To be right where you are, how old is your soul?

I won't give up on us, even if the skies get rough
I'm giving you all my love, I'm still looking up

And when you're needing your space, to do some navigating
I'll be here patiently waiting, To see what you find

Cause even the stars they burn, some even fall to the earth
We've got a lot to learn, God knows we're worth it
No I won't give up

I don't wanna be someone who walks away so easily
I'm here to stay and make the difference that I can make
Our differences they do a lot to teach us how to use
The tools and gifts we got yeah, we got a lot at stake
And in the end, you're still my friend at least we did intend
For us to work we didn't break, we didn't burn
We had to learn how to bend without the world caving in
I had to learn what I've got, and what I'm not
And who I am

(I Won't Give Up - Jason Mraz)

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Montanha-russa

Não consigo encontrar sentimento que cause tantos acontecimentos bons e boas lembranças como o amor. Eu também não consigo encontrar um sentimento que seja capaz de trazer tudo isso e, ao mesmo tempo, levar tristeza e desespero de vez em quando, como o amor. Ou seja, acho que quando se trata de amor, a intensidade é sempre alta. Pode ser o ingresso para uma montanha-russa. Tudo começa a acontecer levando para que as coisas deem certo, então a subida começa: pode ser daquelas lentas, que geram ansiedade, ou daquelas rápidas que fazem a adrenalina subir em segundos. E toda subida leva a uma descida. Essa descida também pode ser rápida, lenta, ingrime, alta ou pequena, existem de todas as formas. Modelos de montanha-russa é o que não falta, assim como há diversos casais. 

Tem aqueles que brigam todos os dias, mas no final sabem que se amam, não sabem ficar sem o outro, e tudo bem com isso. Tem aqueles que tem horror a briga e fazem de tudo para evitar, incluindo omitir diversos fatores. Tem aqueles que prezam pela sinceridade e não abrem mão, por mais que machuque. Tem aqueles que surgem da maneira mais inesperada e aprendem a lidar com as diferenças. São tantos exemplos de casais que é impossível conseguir descrever todos, principalmente porque cada casal é único. Cada pessoa tem algo que a torna única e é isso que faz com que outra pessoa a olhe e saiba que é com ela que quer passar o resto da vida, independente dos desafios.

Acho que pelo amor ser tão complicado que faz ele ser tão bonito. Se não fossem as dificuldades, não haveria a consciência de ser algo tão valioso. É como dizem "se não houvesse a tristeza, não saberíamos o que é a felicidade". Um brinde a todos os casais que não desistem, por ser o caminho mais fácil, mas que enfrentam tempos difíceis porque sabem que vale a pena persistir e cuidar do que foi construído. 

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Um tempo passou

Dias passaram. Ela perdeu a noção do tempo desde que parou a caminhada e decidiu voltar para se entender e saber qual área ficar. Ao afastar-se, os desafios tornaram-se menores. Ela, aos poucos, tropeçando uma vez ou outra conseguiu enxergar melhor cada um deles, tentar solucionar e agir da melhor forma para que tudo fosse resolvido. Conforme os dias passavam, ela percebia o quanto sentia falta do cenário que permaneceu por tanto tempo. Os novos lugares tinham grandes entradas, com belezas diferentes, o visual novo chamou a atenção. Conforme ela explorava os novos ambientes, ela percebia que a beleza havia sido construída para envolver novos viajantes que passassem pela entrada, mas que ao entrarem, não conseguiriam enxergar tanta beleza como antes. 
Ao perceber que aqueles ambientes não eram bons, ela percebeu que a vontade era voltar para o lugar acolhedor, que passou anos desfrutando da calmaria e beleza em todos os cantos. Ela queria reencontrar sua companhia de trilhas. E desde que se deu conta do caminho que queria seguir, passou a dar todos os passos para que conseguisse chegar aonde queria, aonde se sentia bem e aonde sentia que pertencia.  A distância poderia ser grande, o tempo poderia ser longo para que ela alcançasse o lugar que saiu, mas ela havia decidido voltar. Porque nenhum lugar consegue ser mais acolhedor que aquele.