sábado, 27 de abril de 2019

9 anos

Eu não sei exatamente o que escrever aqui, mas não tenho como deixar uma data dessas passar em branco. Estamos falando da data em que este lugarzinho querido foi criado. Há 9 anos! Quem diria, hein? Ao longo dos anos o Atreva-se mudou de função. No início era apenas para "ter um lugar para escrever", motivada por um filme que assisti na adolescência. Conforme o tempo passava, se tornou um lugar onde eu treinava minha escrita, com alguma ideia de fazer este cantinho ser conhecido por muitos - esse já era o espírito de jornalista chegando. Quem diria que depois o que eu mais queria era que menos pessoas soubessem deste meu lugar aqui.

Pouco tempo foi preciso para que o Atreva-se passasse a ser como um amigo: primeiro com ataques sobre informações de novos shows, principalmente com a notícia do Tokio Hotel no Brasil pela primeira vez; depois passou a ser como alguém que pudesse me reconfortar nas horas difíceis. Era aqui que eu recorria quando não me sentia bem, quando algo dava errado ou me sentia incapaz de fazer as coisas. Se eu não tivesse criado o blog em 2010, eu não sei como teria dado conta das épocas pesadas, principalmente o ano de 2011 - curiosamente o ano em que bati o recorde de postagens e acho muito difícil que um dia eu consiga superar, afinal 153 postagens. Sei que o quanto escrevi sobre shows também subiram a quantidade de postagens, mas mesmo assim, escrevia muito aqui.

Diria que a terceira fase do meu relacionamento com o Atreva-se é a atual, em que ele foi "transformado" em um diário. Sempre venho aqui em datas marcantes ou quando acontece algo importante e eu acho que um dia irei relembrar aquilo. O uso das metáforas, que eu sempre gostei, sempre fizeram parte das minhas histórias por aqui e sigo com elas até hoje. Ano que vem já serão 10 anos e isso é realmente muito tempo, imagino a comparação da minha vida de quando eu criei para como estará minha vida ano que vem. Eu posso até não escrever mais tanto frequentemente aqui, mas ainda sigo com o Atreva-se a Ser Feliz no meu coração. Parabéns pelos nove aninhos 

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Capítulo 6

Decisões, emoção, responsabilidade, intensidade, loucura. Esses são alguns adjetivos que descrevem os capítulos anteriores, cada um composto por 12 meses. É de se esperar que haja muita história! Neste capítulo 6, após o da loucura, finalmente houve a parte da calmaria. O corpo e a alma da protagonista estavam precisando de um período assim. Claro que houve clímax em alguns momentos, mas no geral, esse capítulo foi bem feliz. Alguns desafios surgiram, profissionais principalmente, mas tudo deu certo no final. Consigo perceber que a protagonista dessa história amadureceu mais do que no capítulo 5 - onde eu já achava havia mudado muito. Acho que a tendência é sempre essa, continuar evoluindo. O único objetivo da protagonista que continua sendo o mesmo é a busca por um corpo em que esteja satisfeita. Espero que no próximo capítulo esse objetivo tenha sido alcançado, ou que pelo menos esteja bem próximo de ser atingido. Este capítulo 6 será lembrado com carinho, sem estresse. Que venha o capítulo 7!