Eu nem acredito que finalmente chegou o momento de postar sobre esse livro. Foi quase uma missão impossível. Apenas UM livro ter 700 páginas é uma loucura!!! Só sendo um livro de Harry Potter para eu me convencer a ler um livro desse tamanho todo. Mas vamos lá, o que achei do livro.
O início foi realmente sofrido e demorado. A sofrência do Harry começou a me irritar. Aconteceram coisas terríveis e ninguém acreditava nele, isso é muito ruim? Sim. Mas nossa, já estava sem paciência para toda a enrolação do início do livro. Achei que as coisas demoraram muito para começar a acontecer.
Começou a ficar mais interessante quando começaram os sonhos do Harry, as aulas com o Snape, inclusive a cena que mostra os marotos implicando com o Snape - não gosto do Tiago, também não gosto do Snape, e não acho coerente nenhum dos lados dos fãs que defende horrores esses personagens. Dos quatro marotos, o mais sensato é o Lupin. Pronto.
Pelo livro ser muito grande, eu já imaginava que teriam várias cenas que não estariam no filme, mas realmente são várias coisas que eu não fazia ideia que aconteciam - tipo o Harry tentar usar a maldição Cruciatus. O que senti de diferença no livro é que tanto a morte do Sirius quanto o duelo do Voldemort e Dumbledore passaram muito rápido no livro, achei que no filme essas cenas têm mais intensidade e chamam mais atenção - tem anos que não assisto a esse filme, inclusive estou ansiosa para rever após essa leitura imensa de 700 páginas.
Agora que acabou parece que estou mais leve, realmente aliviada de ter conseguido terminar a leitura desse livro que me desanimava - tanto pela quantidade de páginas quanto pela história do filme ser a que eu menos gosto da franquia. Depois de ler, posso dizer com segurança que tanto o livro quanto o filme não estão entre os meus preferidos e sim na última posição. O Cálice de Fogo segue sendo meu preferido ❤️
Para terminar a saga do Harry agora só faltam dois: Enigma do Príncipe e Relíquias da Morte. Esses eu sinto mais vontade de ler do que a Ordem da Fênix, mas essa missão será para 2021.
OBS: Foram meses sem aparecer aqui, achando que em algum momento eu conseguiria parar para escrever no blog. Os últimos meses foram pesados, por causa do coronavírus estou em quarentena há sete meses e o principal motivo de eu não ter vindo aqui, como faria se estivéssemos vivendo um período normal, é o fato de precisar ficar no meu próprio computador por muitas horas seguidas, chegando até mesmo a doze horas. Mas quem sabe eu ainda consiga aparecer aqui mais vezes e compartilhar meus feelings de 2020. A esperança é a última que morre.