Há 11 anos eu criava um cantinho que eu não sabia exatamente o que e como seria, só sentia a necessidade de ter um lugar onde eu pudesse escrever, fosse sobre mim ou as coisas que eu gostava. Não é a toa que a primeira publicação do Atreva-se é sobre Tokio Hotel, minha maior paixão na época.
Nem tinha muito o que falar, eu só queria publicar logo alguma coisa para ter a sensação de que eu tinha começado um próprio blog. No início eu queria visitantes, divulgar e tal, mas depois foi se tornando mais e mais pessoal então a vontade se tornou deixar escondidinho comigo, onde apenas quem já o conhecia teria a chance de continuar lendo o conteúdo. Com o tempo, a moda de blog passou e fiquei mais tranquila.
Por isso aqui se tornou meu diário. Mas claro que com metáforas, afinal estamos na internet. Ainda assim, consigo entender tudo o que escrevo - não cheguei a reler minhas publicações mais antigas, mas acredito que meu interior irá entender o que uma vez já fez sentido para mim. Até porque aqui se tornou um cantinho de registrar os marcos impactantes da minha vida, tanto os mais incríveis e maravilhosos quanto os mais desesperadores.
Já devo ter falado isso em outros aniversários do Atreva-se, mas é realmente como eu vejo o blog. Começou sendo meu melhor amigo, aquele invisível que apenas eu conhecia. Com o tempo, tornou-se um amigo mais distante, mas que ainda sim tem um lugar especial no coração e que sempre que acontece algo marcante, corro para contar - afinal, aqui já guarda mais de uma década da minha vida. Na primeira publicação eu era uma pessoa totalmente diferente do que sou hoje. Antes eu respirava insegurança, hoje eu sou segura de muita coisa, principalmente de quem eu sou. Enquanto eu caminhava na época mais difícil da minha vida, foi o Atreva-se que segurou as pontas, então eu sempre irei voltar aqui, tanto nos bons quanto nos maus momentos.
Depois de tanto tempo, eu tenho plena certeza de que eu finalmente ouvi o recadinho que eu pensei para mim mesma: Atreva-se a ser feliz.
Feliz 11 anos para esse cantinho que já poderia até receber carta de Hogwarts. Espero sempre voltar aqui ❤