domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal

Pisca-pisca ligados nas casas, árvores de Natal gigantes, presentes, bonecos de neve, lareira acesa, chocolate quente... que lindo Natal não é? Mas espera aí.. estamos no Brasil! Sendo mais específica, no Rio de Janeiro! Onde qualquer pessoa que diz que o nosso Natal talvez seja um pouco parecido com o famoso Natal de outros lugares pelo tempo frio está totalmente errada! Ao invés de neve, temos um calor de 40°C com a sensação térmica de muito mais. Essa é a frustração para quem sonha em um dia em ter um Natal no Rio de Janeiro com o tempo frio. Mas o Natal é maior que isso. Não se trata apenas da decoração, do clima do lugar, e nem mesmo de presentes. Uma das coisas que torna o Natal especial é que ele reúne a família, aquilo que realmente importa. Do que adianta ganhar mil presentes caros e ter a casa toda decorada se não se está perto de quem amamos?
A família é mais importante que os presentes. Claro que nesta data você revê alguns parentes que não via há um longo tempo, como também precisa olhar para alguns parentes que não é muito de seu agrado, mas família reunida é assim mesmo. No Natal são lembradas várias situações que a família já passou, falam de como anda a vida por esses tempos, o que pretendem fazer no futuro, e como irão passar o ano novo! E claro, não podemos esquecer que a principal ideia do Natal é o nascimento de Jesus :)
Espero que vocês tenham um ótimo Natal, ganhem presentes - sei que não é o mais importante, mas vai dizer que ninguém gosta de ganhar um? -, e se divirtam com suas famílias \o/ Feliz Natal!
------------------------------------------------------------------------------
Música da vez: Então é Natal - Simone

Nenhum comentário: