quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Era Uma Vez Minha Primeira Vez

Em uma festa infantil Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e Joana lembram do que pensavam há dez anos em relação a primeira vez, o coração acelerado, medo, incertezas, vergonha, e mil sentimentos misturados.
Cada uma das seis amigas tinham seus problemas: uma estar afim de um garoto que tem uma namorada em outro país; uma sofre com a não aceitação dos pais em relação ao namorado; uma desconfia totalmente da fidelidade dos garotos; uma tem um mancha de nascença que causa uma enorme vergonha; uma que não tem muitos diálogos com a família e é considerada certinha demais; uma garota que não conseguia achar o namorado perfeito. 
Thalita Rebouças conta a história dessas seis amigas de uma forma leve e uma leitura muito agradável e fácil.

Autora: Thalita Rebouças
Páginas: 166 páginas
Editora: Rocco

O que achei do livro

Passei um longo tempo sem ler algum livro da Thalita, li um mês passado mas não foi o suficiente para eu em lembrar de como é ler um livro dela. E tenho que admitir que só li esse hoje por influencias da N, mas que seja, não me arrependo. Quase esqueci de como é bom ler um livro dela, é divertido e tem a leitura fácil, tanto que comecei e terminei hoje! Acho que ela conseguiu fazer o que muitos acham improvável, quando se trata de um assunto como "a primeira vez" é de se esperar que haja uma certa censura, mas acredito que não seja o caso, já que ela conseguiu escrever o livro de uma forma divertida e sem ser indecente ou qualquer outro adjetivo do gênero.
Das personagens, a que eu mais gostei foi a Fernanda. Não que eu tenha me identificado com ela, mas é que quando eu leio Thalita eu meio que espero dar umas boas risadas - já li alguns livros da sua série Fala Sério -, e com a Nanda isso foi possível porque achei engraçado a cisma dela com aquela mancha. Por eu esperar que o livro me fizesse rir e só tenha conseguido com a Fernanda, eu achei o livro legal, mas não considero um dos melhores da Thalita. A história é bem legal, gostei da história das seis, mas nada me chamou tanta atenção e fez eu ficar grudada no livro, como acontece em alguns livros da Fala Sério, então esse livro leva três estrelinhas e meia :)

Nenhum comentário: