sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Não Sou Este Tipo de Garota

A linha entre o certo e o errado foi distorcida...
Natalie Sterling, 17 anos, é o tipo de garota considerada certinha da escola, é estudiosa, pensa constantemente em entrar para uma boa faculdade, não liga para festas, e é um pouco revoltada em relação aos garotos. Spencer Biddle é totalmente o seu oposto: rebelde, adora chamar a atenção dos garotos e ama o poder que exerce sobre eles, ou pelo menos acredita que exerce. Natalie, sendo presidente do conselho estudantil e ex-babá de Spencer, sente um certo dever de protege-la e consertar todas as confusões em que se mete. O último ano da veterana de 17 anos é complicado: ao longo da história Spencer entra em mais confusões do que Natalie esperava, um dos garotos sempre desprezados por Natalie desmonstra interesse por ela, sua melhor amiga começa a ter atitudes que não lhe agradão muito, e Natalie precisa organizar tudo para o conselho estudantil. Com tantos sentimentos de uma vez, a mente desta adolescente vira uma bagunça.
Não Sou Este Tipo de Garota é um livro bem realista às coisas que acontecem na vida de um adolescente, tratando de assuntos como bullying, amizade, feminismo, sexualidade, valores, perdão, amor e descoberta de si mesmo.

Autora: Siobhan Vivian
Páginas: 248 páginas
Editora: Novo Conceito Jovem

O que achei do livro


Tenho que confessar que demorei muito tempo para ler este livro, depois de tantas coisas interrompendo a leitura eu finalmente consegui terminar de ler o livro \o/ E o que dizer sobre ele? Não tinha lido resenha alguma quando comprei este livro, apenas pelo nome já me deu vontade de ler. Dessa vez não me identifiquei com nenhuma personagem, apenas em alguns momentos da Natalie, quando ela se preocupa extremamente com o que vão comentar dela. Gostei da história, da confusão toda, até porque isso tudo quando é lido, parece que é baseada em fatos reais porque isso é exatamente como as coisas acontecem, nas escolas sempre são encontradas pessoas com as personalidades destes personagens. Acredito que este livro tenha captado o espírito escolar de todos os dias haha



Nenhum comentário: