domingo, 18 de dezembro de 2011

Querer voltar atrás

Estranho como alguns arrependimentos ainda podem continuar em nossa memória. Estranho como um simples ato nosso pode mudar totalmente os fatos, nossa vida e a vida dos outros. Arrependimento é uma sentimento muito forte, desagradável, é quando você se pergunta "Por que eu fiz aquilo?" ou "Por que eu não fiz aquilo?".
Seria muito bom, de fato, poder mudar o passado para melhorar aquilo julgado por nós merecido, fosse uma traição, uma palavra não dita, muitas palavras ditas. Sempre há um momento que desejamos voltar no tempo e ter feito algo de um jeito melhor. Mas por mais que nossa força de vontade seja imensa, não cabe a nós decidir se nós merecemos isso ou não; o tempo decide que não há segundas chances. Uma vez feita, para sempre terá sido feito. A questão é que não podemos voltar no tempo para consertar nossos erros e precisamos, de um modo ou de outro, aprender com eles. Por mais que pareça ruim, é possível ver o lado bom: com os erros cometidos no passado, não serão cometidos novamente no futuro. Ou não.
Também não podemos esperar que o ser humano seja perfeito em tudo o que faz, entretanto, em algumas coisas podemos dizer que algumas pessoas cometem mais erros do que o considerado normal. Mas e quando você ainda se sente culpado por algo? Culpado por ter magoado alguém? Claro que todos esperam o perdão dos outros, principalmente de quem foi magoado, mas e se não acontecer? E se for apenas esquecido? Ou pior, e se você mesmo não consegue se perdoar? Em situações como essas a única solução é deixar com que o tempo cure você mesmo; e torcer para que a outra pessoa faça o mesmo.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
" It's time to forget about the past, to wash away what happened last" (A Beautiful Lie - 30 Seconds to Mars)

Nenhum comentário: