domingo, 2 de dezembro de 2012

Minha parte fada madrinha

Me impressiono em como me preocupo com a felicidade de outras pessoas, às vezes até mais do que a minha. Claro que eu desejo ser sempre feliz, está aí o nome do meu blog, mas me preocupo quase que na mesma proporção com outras pessoas. Saber que estas estão felizes me deixa feliz. Saber que quando estou com elas faz com que estas fiquem felizes, me deixa feliz. Saber que sou importante para alguém a ponto de mudar o dia, também me alegra. Faz todo o sentido eu me preocupar com a felicidade dos outros se estes outros são muito importantes para mim; o que eu puder fazer para ajuda-los eu sempre farei, seja dando um abraço, conversando, cantando, ou qualquer coisa. Sei que não sou a pessoa mais feliz do mundo, tenho meus problemas, assim como todo mundo, mas tenho consciência de que tenho sorte da vida que tenho, da família e amigos - embora alguns deste último grupo já tenham dado muita mancada, ainda acredito no poder de uma boa amizade. Não sou totalmente feliz, mas sou feliz - disso eu sei.
Sei como é estar num estágio de alegria ao máximo, onde você deixa todos os problemas para trás naquele momento, como também sei como é estar numa fase 'inferno' da vida, que se tem vontade de desistir de tudo e não levantar mais da cama para ter que enfrentar tudo lá fora. Esse último, muito difícil de presenciar.. mas uma hora passa. Tudo passa, seja bom ou ruim. Se é uma fase boa, é preciso aproveita-la para que quando esta for embora deixe boas lembranças; se é uma fase ruim, é só lembar que não é para sempre e uma hora isso acaba. Como já estive nestes dois extremos, assim como muita gente, fico preocupada com aqueles que amo, sempre desejando que permaneçam apenas na alegria - sei que isso não é possível, mas que pelo menos seja o maior tempo possível. Com estes que são especiais, sinto-me no dever de alegra-los, anima-los de qualquer forma que seja. Conseguir colocar um sorriso no rosto de alguém vale mais que meu próprio sorriso.
- - - - - - - -- - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade." - Georges Bernanos

Um comentário:

Renata Rodrigues disse...

apenas sambou sem prometer! hahaha