domingo, 29 de maio de 2016

Alice Através do Espelho

"Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter)." - x

O que achei do filme:

Há muito tempo não escrevo sobre filmes aqui, meu tempo disponível está diminuindo cada vez mais. Só que desse filme eu não poderia deixar de falar aqui. O primeiro foi lançado em 2010, bem no comecinho do Atreva-se, eu amei a história e estava começando a gostar da ideia de ter um blog. Acho legal eu conseguir voltar aqui depois desses anos todos e ver como eu mudei o jeito de escrever, lendo a postagem que fiz sobre o primeiro filme. Diferentemente de 2010, este ano consegui assistir ao filme na estreia. Tenho um carinho por essa história porque teve uma época que eu não conseguia parar de ver esse filme, então essa continuação meio que me jogou para o passado. 
Mas sobre o filme mesmo: eu gostei da história, achei legal falar sobre o tempo, ri das piadinhas sobre o tempo, nem me lembrava que havia tantas frases sobre isso. Achei legal os personagens do primeiro filme aparecerem aos poucos, ia me lembrando conforme apareciam - não lembrei de rever o primeiro filme a tempo para estar com tudo fresco na cabeça. Gostei de terem revelado o motivo da Rainha Vermelha ser tão revoltada, acho que a tendência dos filmes agora é mostrar que ninguém é completamente do bem ou do mal. Quando soube que o filme tinha quase duas horas fiquei assustada, mas não senti o tempo passar enquanto estava na sala do cinema. Meu personagem preferido continua sendo o gatinho, Cheshire, ele é muito lindo e fofo, mesmo que algumas pessoas o considerem macabro ou assustador. A mensagem que o filme passa no fim é bem legal, o tempo é precioso, não volta e temos que aproveitar ao máximo. Estou sentindo isso na pele a cada dia que passa, com tantos deveres e responsabilidades que preciso fazer, meu tempo livre tornou-se muito valioso. Já não lembro exatamente as falas no final do filme, mas concordei totalmente com a mensagem que passaram. O filme estreou dia 27 de maio.




Nenhum comentário: