"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro." - x
Autora: Jojo Moyes
Páginas: 320 páginas
Editora: Intrínseca
O que achei do livro
Já tinha visto esse livro nas lojas, mas não tinha me interessado. Só depois que assisti ao trailer que a vontade de saber da história surgiu. Quis assistir ao filme, que só estreia mês que vem, então veio a ideia de ler o livro antes de ir ao cinema. Eu estava com saudade de ler livros assim, que me prendessem na história, que me deixassem com aquela vontade de não parar de ler - tanto que terminei de ler já estava começando a madrugada. Levei 10 dias para ler, porque mesmo cheia de coisas para fazer, eu queria ler um livro e esse me predeu muito. Aliás, a maior parte eu li dentro do ônibus a caminhos dos deveres. Para minha sorte, li os últimos capítulos em casa e as lágrimas puderam cair sem que eu ficasse como a "louca do transporte público". Quando estava no início da leitura, uma menina me avisou que eu iria chorar muito com a história. Eu já havia chegado além da metade e não havia chorado, então achei que isso não aconteceria, mas o final foi muito forte para mim. Embora eu não goste muito da alternância de personagem narrador em cada capítulo, achei interessante como foi feito nesse livro, apenas alguns capítulos mudavam a perspectiva e para mim foi muito interessante. Também mudei o meu modo de olhar a rua, pensar mais nas dificuldades de um cadeirante, nas calçadas com buracos, em como um caminho pode ser complicado. A visão que Clark tinha da vida se pareceu um pouco comigo, mas isso fica para outra postagem. "Como Eu Era Antes de Você" conseguiu me encantar, vivi com os personagens e preciso ler Depois de Você, a continuação, logo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário