quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dos planos para a realidade


Em um dia de primavera, entre a multidão de São Paulo, Daniella, uma garota alta de longos cabelos dourados, sonhava em algum dia se casar com o amor de sua vida, o famoso ator alemão Tom Schäfer que sempre chamava a atenção de todos por ser muito alto, além de ter cabelos mais escuros que carvão e sempre se vestir muito bem. Mesmo que Daniella estivesse consciente de que seu ídolo não fazia ideia de sua existência, por ser uma simples garota do Brasil, ela ainda acreditava que estariam andando de bicicleta juntos em um lindo parque florido da Alemanha.
Como Daniella já amava seu ídolo há cinco anos, conseguiu aprender alemão, para que quando tivesse a oportunidade de viajar pudesse falar com seu ídolo sem problemas de comunicação. Ao completar 18 anos, com mais quatro amigas, foi para Los Angeles tentar uma profissão melhor. Em dois meses conseguiu virar uma das melhores jornalistas da cidade e, com uma ajuda do destino, Tom Schäfer gravaria seu próximo filme do lado de sua casa. Quando Daniella soube dessa grande notícia, conseguiu entrevistá-lo e conversar com aquela pessoa que amava há sete anos. Estava muito feliz por isso. Como ela era uma das únicas da cidade que falava alemão fluentemente, Tom fez uma amizade muito grande com Daniella.
Passando-se dois anos, aquela amizade tornou-se um grande amor, e finalmente Daniella conseguiu se casar com Tom e andar de bicicleta em um parque florido.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Esta postagem é fictícia, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência ;)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Por dentro todos possuem um pouco

A convivência entre dois indivíduos pode criar o surgimento de várias situações e sentimentos. Frequentar os mesmos lugares e possuir os mesmo hábitos torna a relação melhor a cada dia, seja de namorados, amizades ou família. Porém quando este vínculo com uma outra pessoa já é estabelecido, e um outro alguém surge, isto pode causar o "monstro verde" do ciúmes.
A pergunta "você é ciumento?" é feita frequentemente quando o interesse em namorar alguém surge. Este sentimento é presente não apenas entre os casais, mas também em famílias, principalmente entre irmãos. Observar a pessoa querida dar atenção à um outro alguém e sentir-se enciumado não é algo anormal, isso faz parte da convivência com outro seres humanos.
Há quem diga que nunca sente ciúmes de alguém, há aqueles enciumados assumidos e aqueles que por fora não demonstram mas por dentro morrem de ciúmes. Qualquer que seja a relação que a pessoa tenha com o ciúmes, de todo jeito, isto perturba o que antes era "perfeito", e brigas podem surgir já que a questão da confiança é contestada indiretamente.
Para muitos, a sensação de saber que causa ciúmes em outra pessoa é muito boa, e também há o reconhecimento de que é muito querido - isto se torna uma arma poderosa para quem deseja chamar atenção e conseguir o que deseja. O ciúmes é algo saudável, presente em todos os lugares, entretanto, não se pode atingir um nível de extremidade pois é capaz de causar tragédias.
Sendo assim, quando este sentimento desagradável resolve visitar alguém, o que é preciso fazer é colocá-lo para fora e aproveitar para aproximar-se de quem causa este furacão de sentimentos. Afinal, se a vida te deu um coração enciumado, faça isto mudar.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"O ciúme é o pior dos monstros criados pela imaginação." - Calderón

domingo, 23 de setembro de 2012

Amizade sem confiança

A confiança significa tudo, não há um bom relacionamento - seja amoroso ou de amizade - onde não haja confiança. Enquanto algumas pessoas possuem a facilidade de colocar a confiança em quem acabaram de conhecer, outras guardam tudo para si mesmas.
Mas a amizade é sobre isso, ter a confiança no outro, compartilhar segredos e experiências. Colegas todos possuem, porém, os verdadeiros amigos, nem todos. Como dizem: os colegas conhecem todas as suas histórias, mas as verdadeiras amizades fazem parte delas. Seja nas horas tristes ou felizes, pode-se confiar em um amigo.
Algumas situações podem surgir, e mesmo que uma das partes acredite que não haverá problemas... ele surge. Normalmente essas situações desagradáveis acontecem quando envolvem antigos amores e segredos revelados. Embora sejam apenas dois fatores, estes são o bastante para que haja a quebra da confiança e essa nunca mais será a mesma.
Isto torna aquela forte amizade em algo frágil, e mesmo que um dos lados perdoe o ato que foi como uma faca no coração, aquilo nunca será esquecido. A confiança nunca mais será a mesma. Com o tempo, a amizade melhora, porém a confiança não volta a ser a mesma.
Quando algo fragiliza a confiança, isto passa a ser sempre algo em que o outro pense duas vezes antes de falar o que antes era falado sem pensar. Porém tudo tem dois lados e nisso não é diferente, com isso, é possível descobrir como a pessoa realmente é e aprender a superar decepções.
-------------------------------------------------------------
Música da vez: Ignorance - Paramore

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

We were born to die



Feet, don't fail me now
Take me to the finish line
Oh, my heart, it breaks
Every step that I take
But I'm hoping at the gates
They'll tell me that you're mine

Walking through the city streets
Is it by mistake or design?
I feel so alone on a friday night
Can you make it feel like home
If I tell you you're mine?
It's like I told you honey

Don't make me sad, don't make me cry
Sometimes love is not enough
And the road gets tough
I don't know why
Keep making me laugh
Let's go get high
The road is long, we carry on
Try to have fun in the meantime

Come and take a walk on the wild side
Let me kiss you hard in the pouring rain
You like your girls insane
Choose your last words
This is the last time
'Cause you and I
We were born to die

Lost but now I am found
I can see but once I was blind
I was so confused as a little child
Tried to take what I could get
Scared that I couldn't find
All the answers, honey

(Born to Die - Lana del Rey)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Encontros e desencontros


Elas juntaram-se,
separaram-se,
juntaram-se,
separaram-se,

após um tempo juntaram-se,
foram para caminhos diferentes,

 juntaram-se,
afastaram-se,

encontraram-se,
juntaram-se,

passaram um tempo sem encontrarem-se

depois juntaram-se novamente,
agora,
 talvez essas duas partes
 encontram-se desistindo
 de formar aquilo único.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Querido diário


Querido diário,


         Nesta quinta-feira eu decidi fazer realmente aquilo que tinha que ser feito há muito tempo - e o que eu já tinha tentado falar algumas vezes antes e eu nunca conseguia né.. -, eu finalmente consegui falar, isso é inacreditável. Não foi exatamente como eu tinha planejado, nem tudo foi falado - não consegui juntar tanta coragem pra fazer isso -, mas só de falar o início do que era extremamente necessário, e a outra pessoa já entender não tendo uma reação que me deixaria preocupada, já estou melhor. Não sei... o que aconteceu depois eu não planejava e eu nem estava mais esperando. Mas aconteceu. Apenas assim.
         Acho que o que eu tinha que falar era realmente necessário porque mesmo que eu não tenha falado tudo, já consegui me situar, e saber a situação. Mais razão e menos emoção. Já estava na hora né? Depois de uns bons (?) longos cinco anos, já estava mais do que na hora de acabar com isso. Pelo menos temporariamente.. sei que o certo seria 'eternamente', mas ainda não me encontro com essa firmeza toda. Pelo menos por enquanto, e espero que continue assim para o meu próprio bem, essa história acaba por aqui.
         É, esse dia foi um avanço né? Espero continuar assim, um dia de cada vez.

             Boa noite diário,
                     até a minha próxima evolução.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

sábado, 1 de setembro de 2012

Z Festival

O Z Festival acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de setembro deste ano, em três dias, em duas cidades, Rio de Janeiro e São Paulo, e reunirá artistas como The Wanted, McFly, Yellowcard, Hot Chelle Rae, Big Time Rush, Demi Lovato e Rock Bones.


28/09/2012 - Rio de Janeiro - HSBC Arena

The Wanted
McFly
Yellowcard
Hot Chelle Rae

29/09/2012 - São Paulo - Arena Anhembi

The Wanted
McFly
Yellowcard
Hot Chelle Rae
Big Time Rush
Demi Lovato
Rock Bones

30/09/2012 - Rio de Janeiro - HSBC Arena

Big Time Rush
Demi Lovato
Rock Bones