Quem diria que a decisão de ir atrás de uma cereja traria uma série de acontecimentos que mudariam a história de uma menina.
A decisão, a coragem, e até mesmo a impulsividade, a levaram a um futuro que ela nem imaginava. "Obrigada" é o que ela pensava ao lembrar de todo o caminho que surgiu a partir daquela decisão. Ao longo da vida precisou tomar diversas decisões e, entre as inúmeras possibilidades, ela sabia que pegar aquele pote de vidro que guardava a cereja avermelhada, maior que todas as outras que já tinha visto, havia sido a melhor decisão que poderia ter tido.
"Ainda bem voltei àquela casa. Ainda bem que continuei com aquela história", ela pensava. O proibido já não permanecia tanto em segredo, e ela não se importava. Ela continuava a andar com as mesmas pessoas, mas sabia que pertencia àquela casa, a mesma que encarou por um bom tempo parada na rua, e não enxergava mais a situação como um problema. Os anos que passaram transformaram a maneira que ela enxergava o mundo.
Por um tempo ela até experimentou outras frutas, mas essas já não tinham o mesmo gosto que lembrava ou imaginava. Depois de provar aquela cereja tão rara, nenhuma outra fruta conseguia chegar aos pés daquela textura e sabor.
Ao parar para analisar todo o percurso que fez com aquela decisão de encarar o desconhecido, ela só tinha a agradecer por ter tido a coragem de ir atrás da cereja proibida. Para ela, não havia sensação melhor do que saber que fez a escolha certa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário