sexta-feira, 14 de maio de 2021

Releitura: Harry Potter e a Pedra Filosofal


Autora: J.K. Rowling
Páginas: 208 páginas
Editora: Rocco

O que achei do livro

Quando soube que haveria um clube do livro voltado para Harry Potter me animei na mesma hora para entrar! Afinal, sempre que termino um livro fico com vontade de comentar com alguém que também tenha lido recentemente, mas nunca consegui fazer isso. Minha vontade fica para assistir aos vídeos no YouTube que falam sobre o tema. 

A proposta do clube do livro é que cada mês seja dedicado a um livro da saga, desde a Pedra Filosofal até o roteiro de a Criança Amaldiçoada e acho que até Animais Fantásticos também.

Então esse mês reli o Harry Potter e a Pedra Filosofal, depois de sete anos, e claro que não lembrava de vários detalhes. Achei o início da história muito lento, a parte dos Dursley nunca me agradou muito, o livro só passa a ficar realmente interessante com a chegada do Hagrid.

A Hermione é a minha personagem preferida da saga, mas eu não lembrava que ela era tão insuportável no início do primeiro livro. No filme, ela ser metida é engraçado, mas no livro é de fazer revirar os olhos - antes da parte do trasgo, claro. 

Eu nem senti as horas passarem quando li esse livro. Ok que realmente me dediquei a lê-lo já que o encontro do clube do livro já é nesse sábado, então nos meus horários livres e até na hora de almoço eu quis ler. Com isso, terminei de ler Harry Potter e a Pedra Filosofal em apenas uma semana ou menos - não anotei o dia exato que comecei a reler! 

Lembro que na primeira vez que li eu tinha gostado mais, acho que por descobrir várias coisas que não tinham no filme, mas como agora eu já conhecia, dessa vez não foi tão encantador. De qualquer forma, eu continuo gostando muito da história. Pedra Filosofal nunca foi meu livro e filme preferido, mas acho que carrega muita nostalgia e o início do mundo bruxo, quando as coisas na história ainda não tinham tanto sofrimento quanto nos últimos.

Nenhum comentário: