sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Antes que eu Vá

 


Autora: Lauren Oliver
Páginas: 352 páginas
Editora: Intrínseca

O que achei do livro

Li esse livro em setembro, mas fiquei tão insatisfeita com o final que não escrevi logo aqui. O início do livro eu achei bem chatinho, as ações do "grupo de menininhas malvadas" me irritavam, incluindo as atitudes da protagonista e quando isso acontece eu não gosto do livro. Fui avançando na história com a esperança de melhorar. Quando ela ficou presa na volta do tempo, começou a ficar interessante, fiquei curiosa com as possibilidades. No final, quando ela disse que tinha entendido o que precisava ser feito, eu não tinha entendido. E então, quando ela se jogou na frente do carro, escolhendo morrer, eu demorei pra entender o que tinha acontecido porque para mim foi muito surreal. Ela não precisava morrer para que tudo desse certo. Vi em algumas resenhas que leitores fizeram que a morte dela é como se fosse a redenção dela já que ela teria parado e se retratado de todo o mal que ela fez para Juliet Sykes, o que nem passou pela minha cabeça considerar essa possibilidade. Enfim, achei esse final bem nada a ver, o início estava me irritando, então as únicas partes que me prenderam foram as voltas no tempo e tentativas de fazer as coisas darem certas. Pelo que vi no trailer do filme, a história parece ser mais interessante. Sinto vontade de assistir, mas ao mesmo tempo, só de pensar em como será o final, me desanimo, então até agora, três meses depois, ainda não vi, mas pretendo ver em algum momento.




Nenhum comentário: