sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

 

Autor: John Tiffany e Jack Thorne
Páginas: 352 páginas 
Editora: Rocco

O que achei do livro:

Essa foi a primeira vez que li um roteiro de peça! É bem diferente do que estou acostumada, mas consegui ter uma boa experiência, entendo que não é a proposta ter muito detalhamento do ambiente.

Eu peguei esse livro preparada pra encontrar uma história terrível e sem noção, com o tanto que vejo as pessoas falarem mal 🤭 Acho que me preparei pra algo pior, porque não achei tão ruim quanto pensei que seria. Claaaro que não se compara aos livros da saga, eu encarei como se fosse uma fanfic, tem alguns pontos até sem sentido e tal, como o Voldemort ter um filho com a Bellatrix Lestrange. O que mais me chamou atenção nessa história foi o quanto o Alvo se sente pressionado por ser filho do Harry, e também a ironia de Alvo e Escórpio serem melhores amigos. 

O personagem que eu mais gostei foi o Escórpio! Senti como se ele fosse uma Hermione mas de gênero masculino haha É bem interessante ele ser filho do Draco Malfoy, porque ele não lembra em nada. Achei legal mostrar a posição do Harry como pai, não tendo tido um pai como referência - que aliás, tem bastante dificuldade, porque algumas atitudes do Harry me fizeram revirar os olhos, como ameaçar a Professora McGonagall e proibir o Alvo de falar com o Escórpio. A vilã da história ser a Delfi me pegou de surpresa, não estava esperando por isso.

Uma das coisas que gostei foi as voltas no tempo acontecerem em eventos do Cálice de Fogo, que é o meu filme preferido! Foi bom poder "revisitar" de forma oficial a história que tem todo o meu coração. 

No geral, foi legal ler o roteiro. Acho que fui tão preparada pra uma história horrorosa e uma experiência ruim, que achei boa haha Claro que considerando que seria uma fanfic, mas no final foi bom e a experiência de ver a peça deve ser maravilhosa! Quem sabe um dia vou pra Londres e consigo ver? hahaha 



Nenhum comentário: