segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Roteiro Animais Fantásticos e Onde Habitam

 


Autora: J.K. Rowling
Páginas: 304 páginas 
Editora: Rocco

O que achei do livro

Primeiro livro de 2022 já lidoo! Acho que nunca terminei um livro tão no início do ano xD

Foi bom revisitar essa história! Eu achava que como já tem um bom tempo que eu não vejo esse filme, muitas coisas seriam surpresa, mas para a minha própria surpresa, eu lembrava de praticamente tudo. Foi a primeira vez que li um roteiro de cinema e confesso que estranhei - engraçado que o roteiro de teatro eu achei ok, mas como esse de cinema tem muitos detalhes e termos técnicos de câmera e plano, a leitura ficou um pouco travada, principalmente quando eu tinha que ir no glossário para entender o que algum termo cinematográfico significava.

Como se trata de animais fantásticos, senti falta do visual! No filme dá para se encantar com os detalhes de cada animal, enquanto a minha imaginação não proporciona o mesmo encantamento e eu ficava lembrando o que conseguia de como eles são nos filmes. Tirando esse estranhamento de ser roteiro, foi legal ler a história. Agora já quero ver o filme!




Nenhum comentário: