sábado, 19 de dezembro de 2020

Leah Fora de Sintonia

Autora: Becky AlbertalliP

Páginas: 320 páginas

Editora: Intrinseca

O que achei do livro

Uma escolha errada e estraguei grande parte da experiência desse livro! Quando terminei "Com Amor, Simon", vi que tinham dois livros de continuação, fiquei na dúvida sobre a ordem e como um deles começava "Com amor" e o outro tinha o nome específico da Leah, achei que o dela era o último. Só que eu esqueci que poderia ter visto o ano de lançamento!!! Isso teria feito toda a diferença. 

Então foi isso, eu praticamente li o terceiro livro antes do segundo, o que obviamente me deu vários spoilers - e por isso que tive a sensação de que muita coisa tinha acontecido sem explicação -, principalmente o grande spoiler do casal Leah e Abby.

Mas vamos para o que achei da história. Leah é uma adolescente que tenta se mostrar durona, mas isso apenas é uma forma de tentar se proteger por ser tão insegura. Eu identifiquei muito da minha versão adolescente com ela, em várias situações: duvidar de si mesma em quase todos os momentos, a hora de provar roupas em lojas e torcer para a roupa fechar por ser gordinha, conseguir se achar bonita pela primeira vez e achar estranho que isso tenha acontecido e, finalmente, ter como se fosse uma virada de chave para ter coragem de tomar atitude.

Foi interessante ver o desenvolvimento da Abby que se reconhecia como hétero e depois passar pelo momento de incertezas, tentando entender o que estava acontecendo com ela, se achar meio bi e ter aceitação. A forma como esse livro trata esse assunto foi bem natural, da mesma forma que foi feito em "Com Amor, Simon".

Mesmo que no início a leitura não estivesse me prendendo tanto - afinal, Leah nem tinha percebido que estava apaixonada pela Abby, sendo que eu já sabia que as duas namorariam no futuro -, a partir do meio pro final eu nem senti a leitura passar. Todo o rolo de gostar da ex de amigo próximo, saber lidar com alguém apaixonado e não ser recíproco, ter que encarar um futuro que será diferente da rotina, tudo isso é bem interessante. Acho que se eu tivesse lido esse livro na adolescência eu teria amado, tanto pelos problemas da Leah quanto pelo grupo todo tendo que lidar com esses pequenos probleminhas e o futuro incerto de faculdade.

Eu gostei da leitura, só queria não ter estragado a minha surpresa com o final da história.



Nenhum comentário: