domingo, 8 de novembro de 2020

Com Amor, Simon

Autora: Becky Albertalli
Páginas: 214 páginas
Editora: Intrinseca

O que achei do livro

Quando o filme estreou no cinema fiquei com vontade de assistir, mas acabou que o filme saiu dos cinemas e não tive oportunidade de ver depois disso. Em outubro ganhei um kindle, então esse é o primeiro e-book que terminei. A leitura foi tão tranquila que eu terminei em três dias! Claro que eu passei várias horas ontem mergulhada nas páginas porque nos dias de semana não tenho muito tempo voltado para leitura. 

Eu achei essa história um amorzinho: adolescentes se descobrindo, os conflitos que uma hora ou outra sempre surgem entre amigos, e, principalmente, o mistério de quem era o Blue. Achei interessante estar na visão de um menino gay, os pensamentos, as pressões e tudo o que o fazia ficar preocupado. O pensamento dele de "todo mundo devia ter que declarar o que é, devia ser uma coisa bem constrangedora, não importa se você é hétero, gay, bi, ou sei lá o quê. Só uma ideia" me faz pesar em como deve ser difícil ter um segredo desses no ensino médio.

Sobre tentar descobrir quem era o Blue: eu desconfiei de alguns personagens ao longo do livro, em um momento eu havia pensado no mesmo que o Simon, mas no final eu não tinha ideia de que seria quem foi. Gostei que no final deu tudo certo porque sou dessas de gostar de finais felizes e até previsíveis. Quero assistir ao filme para saber como adaptaram a história. Vi o trailer hoje e já percebi que algumas coisas já são diferentes, mas não acho que eu vá desgostar do filme. 

Acho que o Kindle irá me fazer voltar a ler mais. Por exemplo, minha meta para esse ano era ler no mínimo 2 livros. Como antes de outubro eu não tinha conseguido nenhum ainda, estava com dúvidas se essa meta daria certo. Mas acabou que até ultrapassei e acho que até o fim do ano ainda lerei mais. Mas enfim, sobre o "Com Amor, Simon", achei a história boa para relaxar.

Nenhum comentário: