quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Minha Vida Não Tão Perfeita


Autora: Sophie Kinsella
Páginas: 406 páginas
Editora: Record

O que achei do livro

O início desse livro não estava me prendendo muito. Na verdade, só comecei a ler porque um dia, em janeiro desse ano, eu precisava passar um tempo na rua e ele foi o primeiro que encontrei em casa para levar comigo. As primeiras páginas não me encantaram, mas já que eu só tinha ele, segui a leitura. Só chegando próxima da página 100 que comecei a ficar mais interessada. Mas precisei parar no dia, na parte que eu já queria continuar a ler para saber mais, e o livro sempre ficava na fila para eu pegar um dia. Eu olhava e pensava "eu queria continuar a ler, um dia eu pego".

Como a leitura em 2020 estava bem difícil de acontecer, principalmente por encarar aquelas 700 páginas de Harry Potter, resolvi que iria mudar isso ainda esse ano. Peguei esse livro Minha Vida Não Tão Perfeita do zero - afinal, como lembrar o que li há dez meses?! - há em menos de uma semana. E já terminei. A partir do meio da história passei a me interessar bastante. Gostei da personagem principal ser do meio de Publicidade, dela ter bastante força de vontade, mesmo quando tudo está difícil. 

Uma das coisas mais legais desse livro é que ele mostra os dois lados de todos os personagens, uma hora alguém pode ser visto como a vilã da história, mas tudo pode mudar de acordo com o ponto de vista. Em vários momentos eu fiquei surpresa com o que aconteceu - ainda bem que eu não li a sinopse no livro recentemente, senão teria tirado a graça de muita coisa! Fui ler quando terminei e fiquei abismada com quantas revelações eles colocaram na sinopse, tipo o encontro de Demeter com a Katie/Cat. 

O relacionamento da Katie/Cat com o pai, a ex-chefe Demeter, o Alex, gostei muito de como foi explorado. E claro, adorei o final feliz, porque achei que esse livro não seguiria o clichê que muitos iriam querer, por ser "uma vida não tão perfeita". E a propósito, falando nesse nome, achei que essa questão de publicar a vida perfeita no Instagram seria mais explorada no livro, já que é essa relação que tem no nome do livro e na sinopse. 

Mais para o final do livro eu entendi que na verdade acabamos colocando um filtro na própria vida ao querermos passar a imagem de que aguentamos tudo, sermos fortes, inteligente, e damos conta do recado. Acho que todos deveriam aderir ao movimento @minhavidanaotaoperfeita, por mais que hoje em dia já existam perfis que mostrem o lado real da vida, ainda está muito longe de ser a maioria. 

De um modo geral, gostei bastante dessa história e agora estou me sentindo órfã de livros novamente. Já estou querendo ir para o próximo.

Nenhum comentário: