domingo, 29 de julho de 2012

Atrás do caminho certo


Por que as coisas são desse jeito? Digo, por que o tempo sempre muda as coisas? Estranho como tudo pode mudar para uma situação que numa época parecia inimaginável. Acho tudo isso muito injusto.
Por que amizades que já foram MUITO importantes para nós, com o passar do tempo se tornam distantes a ponto de ser apenas dito um "oi" quando, por um acaso, se encontram? Por que com o tempo aquela pessoa que era quase seu irmão passa a ser alguém que você compartilhou muitos momentos no passado mas não mais no presente? Por que algumas pessoas que você confia muito fazem coisas que realmente machucam e a confiança passa a não ser mais a mesma? Acho tudo isso tão triste.
E ao se unir com pessoas que também dividiam esse passado, que era tão divertido, vem a vontade de mudar, de tentar unir todas as peças necessárias para montar o que antes era único.
Dizem que quem vive no passado não consegue aproveitar o presente e, consequentemente, estraga seu futuro. E é verdade.
Então, já passou da hora de agirmos, não?


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"Se existisse algum meio de voltar atrás, nós nunca aprenderíamos a seguir em frente." - Vanessa Pimentel

sábado, 28 de julho de 2012

Show Snow Patrol

Após a presença da banda britânica no Rock in Rio 2011, Snow Patrol volta ao Brasil para três apresentações na turnê de seu último álbum, Fallen Empires, lançado em novembro do ano passado.


09/10/2012 -  Rio de Janeiro - Citibank Hall

10/10/2012 -  São Paulo - Credicard Hall

11/10/2012 - Belo Horizonte - Chevrolet Hall


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cansei de esperar

Vou mergulhar de cabeça nessa tal de vida. Vida, e não no meu mundo imaginário ou na minha vida de princesa, que eu sempre sonhei em ter. Cansei de ficar parada e ter em mente apenas um príncipe encantado em cima de um cavalo branco, gritando por meu nome. 
Cansei de me imaginar sendo uma Cinderela, acreditando que perderei meu salto no baile de formatura e meu par futuro namorado sairia correndo e o traria de volta até mim, após tentar calçá-lo em todas as outras. Grande farsa. Não uso salto; não terei um par pro baile que notará minha ausência; e se tiver um, ele logo desistirá de me encontrar.
Cansei de me imaginar sendo uma Branca de Neve, acreditando que terei pelo menos animais amigáveis ao meu lado, anões que se preocupam comigo, e que logo meu príncipe chegará e me despertará de meu sono profundo, com um beijo apaixonante. Grande farsa. Não existem animais amigáveis; não existem anões, muito menos preocupantes.
Cansei de me imaginar sendo uma Rapunzel, acreditando que no dia em que eu estiver de castigo, meu homem gritará por meu nome na minha varanda, e pedirá meus cabelos para ajudá-lo a subir. Grande farsa. Meu cabelo pode até ser grande, mas não chega nem no final da grade; não tenho uma varanda e minha janela dá no quintal de minha casa…Só se o príncipe virar ladrão.
Cansei de me imaginar sendo uma princesa. Minha vida não foi feita pra isso. Minha personalidade real não bate com o meu sonho. Não uso saltos, não existem seres amigáveis e fofinhos e não tenho uma varanda. Muito menos um príncipe pra me levar até o feliz para sempre. Porém, não é privilégio de princesa possuir um menino que a ame. Um real príncipe encantado, só dela. Sei que meu momento chegará, na hora certa. Vou encontrar meu príncipe e, finalmente, jogar os sapos passados na lagoa. Agora, decidi encarar minha vida de frente. Deixar de lado essa minha fértil e sonhadora imaginação que encantam minhas noites frias, para mergulhar nessa longa aventura. Minha vida. Afinal, pensar cansa. Sonhar cansa. Imaginar cansa. Ainda mais sendo dias e momentos que são impossíveis de acontecer, como finalmente tornar-me uma princesa. Ser princesa é chato. Estar sempre bem vestida, fazer bailes, e maquiar-se o dia todo. Ser adolescente anormal é mais legal. Não ter preocupação com roupas e elegância, sair quando der vontade, e encontrar pessoas que digam que você está linda sem máscaras. Vou jogar fora essa vida construída e detalhada, para finalmente dar espaço á minha mente para trilhar meu caminho concreto. Sonhar possivelmente. Acreditar fortemente. Viver intensamente, sem castelos e nem falsos príncipes.


- Autora desconhecida

sábado, 21 de julho de 2012

Show Linkin Park

A banda americana formada por seis integrantes, com cinco discos de estúdio, presentes na trilha sonora de filmes como Transformers e Crepúsculo, vem ao Brasil. Muito conhecidos pelos sucessos In The End, Breaking the Habit e Numb, após o sucesso da apresentação do SWU 2010 em Itu, interior de São Paulo, a banda passa pelo país para quatro apresentações na tuor de seu último álbum lançado há menos de um mês, Living Things.

07/10/2012 - São Paulo - Parque Anhembi

08/10/2012 - Rio de Janeiro - Citibank Hall

10/10/2012 - Curitiba - Parana de Clube

11/10/2012 - Porto Alegre - Zequinha Stadium



Os ingressos serão vendidos a partir do dia 25 de Julho para os membros da LPU e apenas psoteriormente para o público em geral.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Aaaaaaaaaah caramba, FINALMENTEEEEEEEEEEE um show do Linkin Park aqui no Riiiioooo *-* Quando recebi a mensagem do site deles no meu e-mail dia 19 fiquei boba, comecei a beter na mesa de felicidade, comecei a gritar pela casa dizendo que iria ter o show. Finalmente vou conseguir ir! E vai ser no Citibank Hall, tipo... Citibank! Um lugar super fácil para não ter o problema de ambiente e tal, tá certo que vou estar uma pilha de nervos no caminho do show, pegando o engarrafamento de sempre, produzir liiiiitros de suor com o calor de lá, mas nossa, eu vou conseguir presenciar um show deles \o/ Vou ouvir Faint ao vivo, oh my God... lembro que nas músicas de entrada de show da Avril Lavigne tocou essa, e eu fiquei falando que um dia eu ainda iria ouvir essa música ao vivo, e mal sabia eu que seria naquele próprio lugar! Estou falando isso com a certeza de que eles tocarão essa né haha Mas eles PRECISAM tocar essa! Essa e In the End, Numb, Breaking the Habit, Papercut, One Step Closer, Bleed It Out, No More Sorrow, Wretches and Kings e The Catalyst!!! Ou seja, eu estou exigindo dez músicas, fora as do novo álbum que ainda não tive tempo de conhecer muito bem - não tem nem um mês que eu tenho -, mas já o ouvi inteiro algumas vezes, e fiquei bem mais satisfeita de primeira com esse do que com o A Thousand Suns, esse Living Things é bem mais cara de LP mesmo \o/ Fora que eu vou ver o Mike Shinoda né *-----* Hahaha, lembro que eu achava todos horrorosos, achava o Mike o mais aceitável, mas só comecei a achar o Mike mais bonitinho quando ele deixou o cabelo maior! Fiquei super feliz assistindo o DVD que vem com o A Thousand Suns Deluxe - sim, tive que comprar esse CD de novo - porque não fui olhando o setlist, e coloquei o som muito alto, me senti em Madri haha! Escuto Linkin Park desde pequena e poder, finalmente ir num show deles, depois de todas as frustrações de ter show em São Paulo e aqui não, é muito bom *-*

sexta-feira, 20 de julho de 2012

SMS Amor S.O.S


- Diga-me, o que é amar pra você?

- Nossa, nunca me perguntaram isso...
 deixa eu ver.
Acho que é quando você sente algo muito forte por alguém, que não consegue parar de pensar naquela pessoa, que não quer deixa-la ir embora, que não pode se imaginar sem ela. Acho que é isso, mas amar é uma palavra muito forte, acho que nunca cheguei a amá-lo, gostei muuuito dele, mas não creio que eu tenha chegado a fase de sentir isso tudo por ele. Muita gente já banalizou o 'eu te amo', mas eu ainda acredito que, para alguns, dizer isso ainda tem seu verdadeiro valor, tanto que eu nuca disse 'eu te amo' pra nenhum garoto.

- Você disse que amar é não conseguir parar de pensar na pessoa e não conseguir viver sem ela. Acho que amar então é cuidar do seu parceiro, querer seu bem ^^ O que acha?

- É, faz todo sentido!

- Não quis derrubar nem nada, mas é que depois de tanto namorar, tanto quebrar a cara, percebi que eu sempre cuidei das que estavam perto de mim. E elas só queriam eu por perto, até se enjoarem e pedirem pra ir embora. O importante é ambos se cuidarem, não um só cuidar do outro.

- :O Super verdade

- É algo simples mas complexo... 
Se aprende com o tempo sabe? ^^

- É.. essa aprendizagem
 que é longa e complicada,
mas essa que é a graça né?

- ^^ Não teria sentido se apressar, até por que, temos muitas cabeças nesse mundo, muitas formas diferentes de crenças no que diz respeito a amar. Alguns acham que amar é sexo, outros é dar coisas materiais. Falamos de amar, agora relacionamento é algo com algo a mais.

- É, o 'amar' tem vários significados
 de acordo com quem pensa.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Here we go again...



I throw all of your stuff away
Then I clear you out of my head
I tear you out of my heart
And ignore all your messages

I tell everyone we are through
Cause I'm so much better without you
But it's just another pretty lie
'Cause I break down
Everytime you come around

So how did you get here under my skin
Swore that I'd never let you back in
Should have known better
Than trying to let you go
'Cause here we go again
Hard as I try I know I can't quit
Something about you is so addictive
We're falling together
You'd think that by now I know
Cause here we go again

You never know what you want
And you never say what you mean
But I start to go insane
Everytime that you look at me
You only hear half of what I say
And you're always showing up too late
And I know that I should say goodbye
But it's no use
Can't be with or without you

(Here We Go Again - Demi Lovato)

domingo, 15 de julho de 2012

Um ano sem aquela expectativa

Já tem um ano. Com assim?! Não parece que tem tanto tempo que saí do cinema chorando... que eu estava inconformada de aquela ser a última vez que eu via Harry Potter no cinema. Não posso dizer que tem sido horrível esse tempo sem ter aquela expectativa de esperar por um próximo filme. Já fui assim, de sair do cinema já em contagem regressiva para o próximo. Mas algo mudou. Não que eu tenha deixado de gostar de Harry Potter, mas não é o mesmo amor e a mesma paixão que eu tinha antes - na verdade já não tenho há um bom tempo; e não gosto de admitir isso, mas é a verdade. Ainda tenho ataques quando vejo algo diferente de Harry, do tipo bolsas, chaveiros, etc. Mesmo com esse meu amor 'diminuído', seria um soooonho eu conseguir visitar o Parque do Harry Potter ( The Wizarding World of Harry Potter ). Vejo muitas pessoas com o vício de HP que eu tinha antes, mas eu não consigo mais ser assim, eu queria muito, mas não tem como eu voltar a ser assim, não consigo. Mas de qualquer jeito, mesmo na época que eu era fanática, eu nunca li os livros - ok, li até um pouquinho mais da metade de Harry Potter e o Enigma do Príncipe -, e esses dias eu tenho tido vontade de ler os livros, só não tenho tido o tempo para isso, mas dou meu jeito. Há poucos meses me cadastrei no site Pottermore, e lá consegui descobrir em qual casa eu ficaria! Estava esperando por Grifinória, claro, mas não foi lá que eu fiquei, até porque eu mesma já havia falado para outras pessoas que eu nunca entraria na Grifinória já que tem que ser bem corajoso para isso. Enfim, a casa que eu fiquei foi: Corvinal! Não gostei muito no começo né, mas quando comecei a ler sobre a casa, o jeito de quem é da Corvinal, e que a Luna também é de lá, eu gostei da ideia de pertencer a essa casa. Quando assisto o a parte extra do DVD Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2, quando mostra o elenco falando sobre o fim da saga estar acabando, mostrando o Dan chorando, a Emma e o Rupert também, faz eu também ficar com vontade de chorar, tipo sempre!
Então é isso, mesmo o meu fanatismo tendo ido embora, Harry Potter sempre vai ser especial para mim <3
---------------------------------------------------------------------------------

sábado, 14 de julho de 2012

I'm still in love with him



I'm in love with Judas
Judas Gaga

When he calls to me I am ready
I'll wash his feet with my hair if he needs
Forgive him when his tongue lies through his brain
Even after three times he betrays me

I'll bring him down, bring him down down
A king with no crown, king with no crown

I'm just a holy fool
Oh baby it's so cruel but
I'm still in love with Judas baby

I couldn't love a man so purely
Even prophets forgave his goofy way
I've learned love is like a brick you can
Build a house or sink a dead body

In the most biblical sense I am beyond repentance
Fame, hooker, prostitute wench vomits her mind
But in the cultural sense I just speak in future tense
Judas kiss me if offenced
Or wear ear condom next time

I wanna love you
But something's pulling me away from you
Jesus is my virtue
And Judas is the demon I cling to
I cling to
(Judas - Lady Gaga)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia do Rock

Hoje é dia do Rock! Uhul *-* Em plena sexta-feira 13 hahaha Ok, mas o que dizer sobre o Rock? Antes era algo muito diferenciado dos outros estilos, mas agora todos resolveram classificar várias outras coisas como Rock também. Nem eu sei classificar exatamente o que é rock e o que não é. O que tenho certeza que é, entre os que eu gosto amo: Linkin Park, Evanescence, Tokio Hotel, Paramore, 30 Seconds to Mars, Seether, e por aí vai...
Escutar Rock faz muito bem para a alma, relaxar - sei que tem gente que não vai entender como alguém pode relaxar ouvindo Rock, mas acreditem, é possível -, e se sentir muito bem, principalmente nos shows onde podem extravasar tudo. Já me perguntaram como se dança Rock num show, minha resposta foi simples "Não há uma regra, é só você se juntar à todos a sua volta e começar a pular com os braços para cima e tals, mas não é algo obrigado, é algo que surge naturalmente e quando você percebe você já está fazendo tudo isso." Não tem muito o que falar, só que Rock é o melhor estilo do mundo \m/
------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O amor é complicado

O amor é complicado.

Pode criar expectativas
Pode criar ilusão
Pode criar alegrias
Pode criar confusão
Pode criar lágrimas
Pode criar desentendimento
Pode criar felicidades
Pode criar sofrimento
Pode criar saudade.
Este sentimento pode causar tudo isso, tanto o que é bom quanto o que é ruim. É sempre muito intenso; num momento você pode se sentir acima das nuvens de tão feliz, ficar rindo a toa, estar de bom humor o dia inteiro, ter mais disposição para fazer tudo. Mas também não é sempre assim, afinal se tudo fosse um mar de rosas não teria graça, tudo seria preto e branco. Qual seria a graça dos bons momentos se não houvesse os maus momentos?
O amor é capaz de enlouquecer algumas pessoas, algumas deixam que este sentimento dê lugar à outros: ciúmes e obsessão. Quando estes aparecem, o amor já se foi e deixa de ser saudável.
O amor também é capaz de causar depressão, o que é normal se quando você ama alguém e este alguém morre. O mundo parece congelar sem aquela pessoa e não há vontade de continuar a vida sem ela, mas por amor a quem se foi é preciso seguir em frente. Por isso, nunca vá para casa chateado com alguém, nunca entre no joguinho de não falar mais com aquela pessoa, porque você nunca sabe quando coração dela irá parar de bater.
O amor pode causar carência. Sim, aquela sensação de abandono, de ser o patinho feio entre os cines. Enquanto todos tem alguém para compartilhar seus sonhos, carinhos e momentos de extrema felicidade, você pode se sentir mal com o fato de não ter ninguém que você conheça a este nível.
O amor pode te deixar com o sentimento de ser a proteção do outro. Quando alguém se aproxima de quem se ama e começa a criticá-lo, ou a fazer qualquer coisa que possa ofendê-la, você age como uma leoa protegendo seus filhotes, já que mexer com quem você ama significa mexer com você também.
Mas por que mesmo com algumas coisas ruins, as pessoas ainda procuram o amor? Simples. É um sentimento pelo qual vale a pena lutar, que mesmo com os maus momentos, os bons recompensam.
--------------------------------------------------------------------------------
Música da vez: I Love You - Avril Lavigne

terça-feira, 10 de julho de 2012

Para se libertar

Coragem. Não é algo fácil de se ter, mesmo com a vontade de possuí-la, ela não aparece facilmente. Seu grande oponente? Medo. Este tão poderoso quanto a coragem - se não mais poderoso.
O desejo de mudar algo exige coragem e, dependendo da situação, o medo impede que as pessoas mudem o que querem ou o que sabem que é preciso, mesmo tendo a consciência de que esta mudança seria o melhor para elas. Com o medo, estas acham melhor adiar cada vez mais a mudança que deve ser feita e, com o tempo, isso as consome, deixam de fazer coisas que normalmente fariam e acabam não sendo totalmente elas mesmas. Situações constrangedoras e desagradáveis surgem, mas tudo vale para que não seja feito aquele ato de coragem. O tempo passa e a pressão de ter que resolver algo é constantemente aumentada. Após tanto tempo, decidem que não é mais preciso mudar e colocam por debaixo do tapete. Esse tapete começa a ficar muito alto, muito sujo, e então chega a hora de a pessoa tomar coragem e limpar tudo de uma vez, passando o aspirador de pó e consertando os fios que ficaram desgastados. Não precisam limpar necessariamente tudo de uma vez, às vezes pode acontecer de limparem tudo com um pano, consertarem fio por fio e com o tempo o tapete voltar a ficar limpo. Sendo limpando o tapete de uma vez ou não, o importante é que a pessoa agarre na coragem e faça uma faxina na própria sujeita que criou.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Fear is only in our minds but it's taking over all the time" (Sweet Sacrifice - Evanescence)

domingo, 8 de julho de 2012

Elas voltaram a se unir?


Elas haviam se esquecido? Ou ao menos fingiram se esquecer? Não há como descrever exatamente a ligação que estas duas partes têm, uma mistura de sentimentos como mágoa, adoração, atração. Por que estas duas partes continuam, algumas vezes, tornando-se algo único? O destino as juntou de novo. Essa junção, após um tempo de afastadas, fez com que lembranças viajassem do passado para o presente, e fazendo com que perguntas se formassem, certezas fossem percebidas e dúvidas fossem criadas. Mas estas duas partes se conhecem muito bem, uma sabe o cuidado que é preciso ter com a outra, e mesmo com este cuidado sempre presente, elas também sabem o quanto é interessante pensar na possibilidade de formarem um só, mesmo que por alguns instantes.

----------------------------------------------------------------------------------
Música da vez: Entre Nós Dois - Nx Zero