quarta-feira, 11 de julho de 2012

O amor é complicado

O amor é complicado.

Pode criar expectativas
Pode criar ilusão
Pode criar alegrias
Pode criar confusão
Pode criar lágrimas
Pode criar desentendimento
Pode criar felicidades
Pode criar sofrimento
Pode criar saudade.
Este sentimento pode causar tudo isso, tanto o que é bom quanto o que é ruim. É sempre muito intenso; num momento você pode se sentir acima das nuvens de tão feliz, ficar rindo a toa, estar de bom humor o dia inteiro, ter mais disposição para fazer tudo. Mas também não é sempre assim, afinal se tudo fosse um mar de rosas não teria graça, tudo seria preto e branco. Qual seria a graça dos bons momentos se não houvesse os maus momentos?
O amor é capaz de enlouquecer algumas pessoas, algumas deixam que este sentimento dê lugar à outros: ciúmes e obsessão. Quando estes aparecem, o amor já se foi e deixa de ser saudável.
O amor também é capaz de causar depressão, o que é normal se quando você ama alguém e este alguém morre. O mundo parece congelar sem aquela pessoa e não há vontade de continuar a vida sem ela, mas por amor a quem se foi é preciso seguir em frente. Por isso, nunca vá para casa chateado com alguém, nunca entre no joguinho de não falar mais com aquela pessoa, porque você nunca sabe quando coração dela irá parar de bater.
O amor pode causar carência. Sim, aquela sensação de abandono, de ser o patinho feio entre os cines. Enquanto todos tem alguém para compartilhar seus sonhos, carinhos e momentos de extrema felicidade, você pode se sentir mal com o fato de não ter ninguém que você conheça a este nível.
O amor pode te deixar com o sentimento de ser a proteção do outro. Quando alguém se aproxima de quem se ama e começa a criticá-lo, ou a fazer qualquer coisa que possa ofendê-la, você age como uma leoa protegendo seus filhotes, já que mexer com quem você ama significa mexer com você também.
Mas por que mesmo com algumas coisas ruins, as pessoas ainda procuram o amor? Simples. É um sentimento pelo qual vale a pena lutar, que mesmo com os maus momentos, os bons recompensam.
--------------------------------------------------------------------------------
Música da vez: I Love You - Avril Lavigne

Nenhum comentário: