segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cansei de esperar

Vou mergulhar de cabeça nessa tal de vida. Vida, e não no meu mundo imaginário ou na minha vida de princesa, que eu sempre sonhei em ter. Cansei de ficar parada e ter em mente apenas um príncipe encantado em cima de um cavalo branco, gritando por meu nome. 
Cansei de me imaginar sendo uma Cinderela, acreditando que perderei meu salto no baile de formatura e meu par futuro namorado sairia correndo e o traria de volta até mim, após tentar calçá-lo em todas as outras. Grande farsa. Não uso salto; não terei um par pro baile que notará minha ausência; e se tiver um, ele logo desistirá de me encontrar.
Cansei de me imaginar sendo uma Branca de Neve, acreditando que terei pelo menos animais amigáveis ao meu lado, anões que se preocupam comigo, e que logo meu príncipe chegará e me despertará de meu sono profundo, com um beijo apaixonante. Grande farsa. Não existem animais amigáveis; não existem anões, muito menos preocupantes.
Cansei de me imaginar sendo uma Rapunzel, acreditando que no dia em que eu estiver de castigo, meu homem gritará por meu nome na minha varanda, e pedirá meus cabelos para ajudá-lo a subir. Grande farsa. Meu cabelo pode até ser grande, mas não chega nem no final da grade; não tenho uma varanda e minha janela dá no quintal de minha casa…Só se o príncipe virar ladrão.
Cansei de me imaginar sendo uma princesa. Minha vida não foi feita pra isso. Minha personalidade real não bate com o meu sonho. Não uso saltos, não existem seres amigáveis e fofinhos e não tenho uma varanda. Muito menos um príncipe pra me levar até o feliz para sempre. Porém, não é privilégio de princesa possuir um menino que a ame. Um real príncipe encantado, só dela. Sei que meu momento chegará, na hora certa. Vou encontrar meu príncipe e, finalmente, jogar os sapos passados na lagoa. Agora, decidi encarar minha vida de frente. Deixar de lado essa minha fértil e sonhadora imaginação que encantam minhas noites frias, para mergulhar nessa longa aventura. Minha vida. Afinal, pensar cansa. Sonhar cansa. Imaginar cansa. Ainda mais sendo dias e momentos que são impossíveis de acontecer, como finalmente tornar-me uma princesa. Ser princesa é chato. Estar sempre bem vestida, fazer bailes, e maquiar-se o dia todo. Ser adolescente anormal é mais legal. Não ter preocupação com roupas e elegância, sair quando der vontade, e encontrar pessoas que digam que você está linda sem máscaras. Vou jogar fora essa vida construída e detalhada, para finalmente dar espaço á minha mente para trilhar meu caminho concreto. Sonhar possivelmente. Acreditar fortemente. Viver intensamente, sem castelos e nem falsos príncipes.


- Autora desconhecida

Nenhum comentário: